segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A LÓGICA DOS DONOS DA VERDADE

           As coisas são o que são e não o que eu quero que sejam, quando debato ideias quero adequar o que penso à realidade e não o contrário, por isso estou sempre pronto a mudar de opinião se os argumentos  apontarem para o que percebo real e verdadeiro.


          Para os donos da verdade isto nunca acontece, as ideias discordantes nunca somam, por isso são banidas ou censuradas para não ameaçar a unidade do grupo.
           Por volta de 1995 tínhamos um grupo muito unido no ICQ, mas o tempo e as novas tecnologias encarregaram-se de sua dissolução. Tempos depois aconteceu a mesma coisa com o meu grupo de amigos do MSN, já substituído por esta maravilhosa caixinha de diálogo do Facebook... Não é a toa que Mark Zuckerberg está bilionário com nossas interações.
           Esta história de censurar ideias e excluir pessoas para preservar unidade de grupo é uma besteira tão grande que o tempo se encarregará de mostrar sua inutilidade.
           Por outro lado tenho este péssimo defeito de carregar a escola comigo nas 24 horas do dia, e não abrir mão em defender alguns princípios que, infelizmente, acabam criando atritos com aqueles que não entendem que as divergências se limitam apenas ao campo das ideias. 
07/05/2011: Assunto encerrado... bom quando prevalece o entendimento

2 comentários:

Silvia Ferraz disse...

Parabéns meu amigo Fernado, vc foi muito feliz ao referir determinado grupo

Chikita Bakana disse...

É isso aí Fernando,
Quem não tem a mesma opinião é chamado de burro, que não sabe interpretar,louco, destemperado, falso, de arruaceiro e infiltrado. Uma verdadeira ditadura, que antes era velada, mas agora mostrou as garras. Não se conhece o caráter, aliás não se valoriza quem o tem, os valores são totalmente distorcidos. Ficam fazendo fococa, xingando pessoas que nem lá estão mais como eu, e se dizem perfeitos e normais. Diante dessa e outros tipos de normalidade e sanidade, eu prefiro ser mesmo uma louca e insana, é muito mais saudável do que ficar falando mal dos outros, guardando ódio, rancor e veneno no coração!!! E Assim Caminha a Humanidade meu caro... é a vida... é o homem e seus egos...
Abraços,

Rita Barroso