terça-feira, 20 de novembro de 2012

DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA

         
               Nunca é pouco falar contra preconceito, embora compreendendo toda a extensão da opinião divergente do ator Morgan Freeman sobre datas específicas para tratar deste assunto, não tenho a menor dúvida... quanto mais se fala, mais se conscientiza.
               Lembro que, em 2009, repeti uma postagem no blog sobre o dia Nacional da Consciência Negra do ano anterior, e um anônimo, nos comentários, cobrou-me novas comemorações em 2009, confesso que com teatro, exposição de artes, dança, palestras, etc., nunca mais tivemos uma celebração igual, mas todo dia para mim "é dia de negro", assim como na música de Baby Consuelo... "todo dia é dia de índio". 
            O Brasil só tem a comemorar com estes avanços em relação à desigualdade, mas, estatisticamente, ainda estamos muito longe do ideal, daí eu não escolher data para falar neste assunto em meu dia-a-dia escolar, e esta postagem do link, que meus alunos fizeram há poucos dias aqui no Facebook, é um exemplo de que este tema é recorrente em minha sala de aula.
            

Um comentário:

Prof. Fabiano Reis disse...

Oi, passando aqui para da uma apreciada no conteúdo, parabéns aproveito para convido para fazer uma visita ao meu blog: http://biologiaquepariu.blogspot.com.br
deixe um comentário la.
att. Fabiano Reis
Dica: para ter mais comentários seria bom retirar as palavras para confirmação, pois errei várias vezes pois estavam muito confusas.