quarta-feira, 12 de junho de 2013

DIA DOS NAMORADOS, SOBRENOMES E... APRENDENDO A VIVER

  

DIA DOS NAMORADOS, SOBRENOMES  E... APRENDENDO A VIVER 
 ENTENDIDO SÓ PELOS MAIS PRÓXIMOS

MEUS ANJOS, 
TAMBÉM ARCHANJOS, 
VOANDO ALTO, 
EM CÉUS QUE NUNCA VI,
LEVARAM MEU AMOR 
PRA MUITO LONGE DAQUI

              Archanjo é um sobrenome forte, já Oliveira, mais fraco, simboliza apenas uma esperança, a mesma daquela pomba, símbolo da paz, que levou um raminho, primeiro sinal de vida após o dilúvio (N(ã)o é?), alegoria pertinente a um ensinamento compulsório recente.
            Um coração voador como o meu fica triste em não participar desta formação familiar em "delta" (foto acima), mas não podia permitir que um sonho planejado com tanto amor e tempo (muito caro) fosse cancelado por um “motivo qualquer”, ainda que este motivo num primeiro momento parecesse mesmo um dilúvio pessoal.
            Sem(n)ti (a) saudade, mas tecnologia trás carinho e conforto... Aproxima-nos, claro, falta o corpo, hálito, beijos, olho-no-olho... Presença. 
            Fico feliz por você e os meninos, por tudo ter dado certo, e, principalmente, por eu poder voltar a trabalhar, retomar os sentidos, o rumo... a luz no caminho... adquirir desprendimento para planejar novas formas de amar... de viver!!!
            Perdoe-me se as condições fizeram faltar as inspirações que a data sempre me trás... mas deixo para você as observações apaixonadas dos anos anteriores (clique aqui), em que destaco a importância deste pós doutorado que é a vida à dois, e não apenas instantâneos coloridos, sempre externando alegria e felicidade, mas sem o ingrediente fundamental de qualquer relacionamento... a convivência diária.
               Brevemente voaremos juntos novamente.

EM TEMPO: Vocês estarão hoje em Pompéia... Vejam esta reflexão que fiz em 2010 e aproveitem o vídeo como roteiro para conhecer a fundo esta cidade engolida pelo Vesúvio  

Um comentário:

Anônimo disse...

Como vai Fernandão? Muitas saudades.
Você já pensou se tivesse inspirado?
Beth Itaperuna