domingo, 13 de outubro de 2013

HOMOSSEXUALIDADE E OS CONSERVANTES ARTIFICIAIS

“PROFESSOR QUE ASSUMIU HOMOSSEXUALIDADE É APEDREJADO ATÉ A MORTE" (CLIQUE AQUI)

           
           Um ex-aluno perguntou-me se eu estava “saindo do armário” depois das manifestações sobre homossexualidade que tenho feito aqui no blog.
            Agora, com esta notícia do apedrejamento fiquei pensando em um assunto abordado na semana passada, no carro, quando íamos para a escola no Estado do Rio. Uma amiga afirmou que uma das principais causas de ter tantos gays na sociedade moderna está em nossa alimentação, que os alimentos contêm muitos produtos químicos, atingindo principalmente as mulheres grávidas e alterando a formação hormonal do feto. 
         Abobalhado, argumentei falando sobre uma época em que não havia produtos químicos artificiais nos alimentos, mas que a homossexualidade já era tema recorrente (Na parte final da página), e dei minha opinião, disse que só comecei rever meus preconceitos sobre o assunto quando fiquei sabendo que tínhamos um gay na família.
       Os dois colegas que viajavam comigo são muito religiosos, ela, professora, evangélica, competentíssima, e uma das colegas que mais admiro na escola, ele, católico praticante, fraterno amigo, iniciando agora no magistério, por isso fiquei relutante em publicar nossa conversa, mas aí lembrei do Pastor Martins Luther King quando afirmou que o "preconceito é como um abscesso, e jamais será curado, enquanto encoberto, mas precisa ser rasgado e exibido em toda a fealdade ao poder curativo natural do ar e da luz.", ele falava sobre o preconceito racial, mas se encaixa em qualquer ideia pré concebida que necessite ser trazida à claridade para nossas discussões ou reflexões, principalmente quando envolve questões distantes de quem está opinando, mas cruciais à vida de quem é vítima destes reducionismos tolos.
       Por isto tenho feito tantas postagens sobre as mais variadas formas de preconceito, de gênero, social, racial, religioso, político, etc., e a homossexualidade é apenas mais uma entre tantas: Aqui, aquiaqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui, isto sem falar em minhas aulas de História onde a pauta é quase sempre preconceito (vídeo abaixo).
             Em um destes links tem uma frase que resume bem as explicações simplistas que as pessoas dão para os complexos problemas humanos: “Estas analogias moralistas (ou pseudo-científicas) são tão absurdas, que mesmo pessoas responsáveis, de bom coração, bem intencionadas e cheias de amor ao próximo, ao agirem assim, não se dão conta, mas transformam-se em algozes impiedosos, co-autores anônimos e covardes de injustificáveis agressões  (como esta acima) contra uma minoria que, assim como a mulher, já era discriminada pela sociedade desde os tempos bíblicos”.

UMA DE MINHAS AULAS ABORDANDO PRECONCEITO
No final do vídeo (11h08min), cenas do filme “O Julgamento de Nuremberg”... preconceito contra os judeus. 
Desde 1933, quando Hitler tornou-se Chanceler, os judeus também foram apedrejados nas ruas da Alemanha... foi assim, com pedradas iguais a esta contra o gay, que teve início todo o horror do holocausto.


E para os revolucionários que querem mudar o mundo, um assunto relacionado ao preconceito... uma das primeiras postagem no blog: "NÓS, OS GUEVARAS"

Nenhum comentário: