sábado, 30 de maio de 2015

TEOLOGIA E FILOSOFIA

RASCUNHO ONLINE
         
            Esta semana recebi um convite para a formatura em TEOLOGIA de uma companheira de trabalho que admiro muito. Professora de Educação Física, católica, mas, sobretudo, singular em seus posicionamentos interpessoais, capaz de manter um diálogo bondoso e generoso ao confrontar ideias divergentes (assim como as minhas), sem, contudo, perder a proximidade, sintonia ou amizade por conta dessas discordâncias. Sei valorizar como ninguém esse comportamento, e muitas vezes não precisa nem de palavras, percebo a tolerância apenas no olhar.
           Com tanta incompreensão e falta de respeito com as diversidades étnicas, religiosas, políticas e, principalmente, com as escolhas pessoais de cada um, faz-se necessário acreditar que não há mais espaços em uma sociedade plural como a nossa para formas homogêneas de pensamento ou conduta, não há mais a possibilidade, como aconteceu por um longo período da História, que uma crença possa sobrepor-se a outras, daí esse destaque aqui no blog e no Facebook para a postura pessoal da Tatiana, um exemplo que merece ser imitado e transformado em norma ética de comportamento, só assim construiremos um mundo que realmente mereça ser vivido. 


LÁ NO FACEBOOK:
TATIANA MERECE O DESTAQUE: Tatiana Carvalho
Uma professora de Educação Física tão dedicada quanto você, amada pelos alunos e colegas de trabalho, só fez aumentar minha admiração quando, no início do curso, me disse que estava cursando Teologia, me fazendo enxergar, na amiga querida, todas as extensões daquele provérbio latino: "mens sana in corpore sano".
Por não ter religião, minha opinião sobre você é a mais imparcial possível... Gosto muito desse seu coração transbordando amor, e valorizo como ninguém essa sua cabeça, cheia de convicções, que respeita opiniões divergentes e que sabe CONVIVER, indistintamente e harmoniosamente, com qualquer ideia conflitante. E como se tudo isso não bastasse, ainda é LINDA.
Tenho muito orgulho em ser seu amigo e grato a Deus pelos anos de convivência profissional.
Beijos fraternos



Nenhum comentário: