segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

“GASTAR DINHEIRO COM PRESIDIÁRIOS? DEIXE QUE ELES SE DEGOLEM"

RASCUNHO ONLINE

         O professor Darci Ribeiro previu que a falta de investimento na educação básica faria faltar, por demanda, dinheiro para a construção de presídios... gastamos mais dinheiro com presos do que com estudantes, e exatamente pela falta de educação, nos deparamos com pessoas que "pensam" que “os presos mortos, esquartejados e decapitados, como aconteceu no AM, RO e RN tiveram o que mereciam, e que é um absurdo gastar dinheiro com presidiários”.
             Ali na esquina dessa nossa pequena aldeia global, estão fechando presídios por falta de presos (Suécia), na comunidade vizinha fecharam 19 cadeias nos últimos anos e transformaram penitenciárias em Hotéis (Holanda), uma terceira consegue reabilitar 80% dos presos (Noruega).
       Aqui, apesar do presságio de Darci Ribeiro, investiram em educação de cima para baixo, começaram esta importante construção pelo telhado, gastaram bilhões criando não sei quantas universidades, financiaram milhões de estudantes em universidades particulares e investiram pesadamente no ensino técnico, porém, a EDUCAÇÃO BÁSICA continuou como nos tempos do antropólogo.
           O Brasil ocupa o 53º lugar em educação (CLIQUE), ou o 60º lugar entre 65 países avaliados (PISA)... Não dá para acreditar que alguns educadores ainda tem coragem de encher o peito para proclamar os absurdos investimentos educacionais da última década.

Nenhum comentário: