terça-feira, 8 de maio de 2018

PRIVATIZAÇÃO DAS REFINARIAS DA PETROBRAS


RASCUNHO ONLINE


         Digo, redigo e tredigo... Sou um LIBERAL no sentido etimológico da palavra, mas não gosto de ser "classificado" de direita, sou liberal porque penso livremente, e exatamente por isso não sou "rotulável" ou "situável espacialmente” nessa ou naquela posição... "destro ou canhoto".
         A Lava Jato secou a fonte dos políticos, nada me tira da cabeça que é aí, nas privatizações, que esses bandidos estão agora procurando novos poços onde possam continuar exercendo suas expertises na prospecção e desvio de dinheiro publico.
Esse governo, com tantas suspeitas de irregularidades, NÃO TEM MORAL diante da população para privatizar coisa alguma
         Em relação a privatização da Petrobras a minha opinião é exatamente igual a de Lula e a de Bolsonaro... SOU CONTRA.
         Como disse a Márcia "independente se privado ou estatal", a corrupção é efeito, e a causa é sindrômica, as estatais brasileiras padecem da síndrome da má gestão, e os políticos administradores além de serem despreparados e planejarem mal, também são mal intencionados... uma gestão profissional é pré-requisito para que uma empresa como a Petrobras seja competitiva e produtiva.
Vender refinarias pagas, que dão lucro, e que o valor da venda correspondente apenas ao lucro de cinco anos de produção, me parece uma burrice semelhante a compra da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA),
         Meu pragmatismo me leva a ser favorável a quase 100% das privatizações, como as 40 empresas criadas ou compradas nos 13 anos do governo petista, empresas que sempre trabalharam no vermelho, deslocando verbas de áreas como saúde, educação e segurança (vídeo)


Nenhum comentário: