quinta-feira, 8 de julho de 2021

NARRATIVAS COLETIVAS


RASCUNHO E DIVERSÃO ONLINE


      Petistas e bolsonaristas tem, na maioria das vezes, as mesmas "narrativas coletivas", você lê o que um militante compartilha, constata que o que está escrito não tem a mínima interferência pessoal, nada é autoral. As opiniões sobre determinados assuntos são exatamente iguais e coletivas, por isso quando é noticiado um fato novo na imprensa, antes de ler, sei exatamente o que esses militantes vão publicar. Cada lado sempre exalta o que consideram positivo, e negam categoricamente os FATOS negativos, como se fossem mentira ou não existissem, até as justificativas são iguais: "intriga política, invenção da oposição, culpa da impressa".
      Os dois principais líderes são considerados "semideuses". Outra característica em comum é que os dois lados fizeram alianças com o famigerado "CENTRÃO", e nunca focaram na PRINCIPAL REFORMA que o país necessita, a REFORMA POLÍTICA COM VOTO DISTRITAL, que vise realmente uma DEMOCRACIA plena, colocando, de FATO, os deputados sob a tutela do povo. para que REALMENTE nos representem, apesar dos atuais congressistas nos representar "mal e porcamente", por isso mesmo,  são eles quem realmente governam o país.
     
Politicamente, deixando de lado os "vendilhões do templo”, faço uma afirmação alterando a máxima de um desses dois "semideuses": "BRASIL ACIMA DE TUDO E POVO ACIMA DE TODOS", e faço essa afirmativa porque, na HISTÓRIA, todas as épocas que houve hegemonia religiosa sobre a política, OS HOMENS MERGULHARAM MUITO MAIS EM TREVAS DO QUE EM LUZ.


Nenhum comentário: