quinta-feira, 7 de maio de 2009

O POPULAR E O ERUDITO... O ERUDITO SE POPULARIZA

A UNIÃO PERFEITA



LEGENDADO


34:33 minutos de Freddie Mercury e Montserrat Caballé 

E A PERFEIÇÃO CONTINUA...







AVE MARIA - Bach/ C. Gounod



 HEITOR VILLA-LOBOS - O TRENZINHO DO CAIPIRA (BACHIANAS BRASILEIRAS #2)
............................................

TRECHO DO FILME FILADELFIA, COM TOM HANKS E DENZEL WASHINGTON, ÁRIA INTERPRETADA POR MARIA CALLAS
"Foi durante este sofrimento que encontrei o amor"


JOE MILLER, A PERSONAGEM DE DENZEL WASHINGTON, CHEGANDO EM CASA E ABRAÇANDO TERNAMENTE A FILHA E A ESPOSA ENQUANTO A ÓPERA E O DRAMA DE SEU CLIENTE CONTINUAM PRESENTES EM SUA MEMÓRIA.

... E O POVO, EM QUALQUER PARTE DO MUNDO, SEMPRE SE DELICIA

MAIS LA TRAVIATA




MEU AMIGO VIRTUAL, RAMIRO BATISTA, PUBLICOU EM NOSSO GRUPO DE AMIGOS NO FACEBOOK... IMEDIATAMENTE TROUXE PARA CÁ.
NESTE VÍDEO, O GRUPO DE ÓPERA DO PALÁCIO DAS ARTES, CANTOU ENTRE O POVO NA RODOVIÁRIA DE DE BELO HORIZONTE, NUMA REEDIÇÃO DA APRESENTAÇÃO QUE TAMBÉM FIZERAM NO MERCADO CENTRAL


5A SINFONIA DE BEETHOVEN SOB REGÊNCIA DO PIANISTA E MAESTRO JOÃO CARLOS MARTINS COM A BATERIA DA ESCOLA DE SAMBA "VAI VAI".

A DIFERENÇA ENTRE O CLÁSSICO, ERUDITO E POPULAR

CONHEÇA AQUI ALGUNS CLÁSSICOS DO COMPOSITOR MURIAEENSE ALCYR PIRES VERMELHO

"Por que não é possível encontrarmos uma empregada doméstica que adore ouvir Chopin em seu MP3 comprado na promoção das Casas Bahia dividido no carnê em 19 vezes?” Marinella Souza



3 comentários:

Roseli Venancio Pedroso disse...

Oi Fernando! Adorei o texto da Marinella. Concordo com ela. E esses vídeos são bem legais. Valeu!
Bjs

Rocio Rodi disse...

Fernando!
Adorei chegar aqui. Um delírio assistir o show! E é disso que nossos alunos precisam conversar com os diferentes estilos musicais e conhecer o princípio que nos envolve diferente do tempo que por aqui chegamos e iremos passar, qualquer geração busca a beleza, o prazer, as virtudes que nos fazem sentir gente e bem. Por aqui hoje desacelerei. E navegar me foi importante, é do que ultimamente preciso. Sabe o que me aconteceu? Fiz uma postagem e fui navegar pelo link que nos disponibilizou e daí chegando lá quis fazer um comentário, preenchei um cadastro como protocolo e quando voltei, cadê o comentário que eu já tinha feito. Aconteceu com você essa frustração? Esse agora se tornou bem diferente da inspiração pós Freddy Mercury, Monserrat Caballe e Jorge Aragão maravilhosos.
É desse "barato" que nossos alunos precisam viajar pelas harmonias da música e em seus múltiplos letramentos, ritmos... E daí fazer sua escolha para diferentes momentos e humores.
Abraços afetuosos!
Maria do Rocio

Rocio Rodi disse...

Noooosssaaaa Fernando!
Você se superou nesta postagem com os acréscimos, um brinde para mim neste final de domingo após a "bela" partida do Brasil até então nesta Copa. Adorei o convite para aqui chegar, espetacular esta seleção, coisa de maestro! Sou também descendente de italianos, estou vindo de uma cirurgia nos dois joelhos e estava precisando de um deleite como este.
Obrigada Mestre!