segunda-feira, 1 de setembro de 2014

NÃO IMPORTA EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR... NADA VAI MUDAR!

RASCUNHO ONLINE

          Sei que é utopia, mas gostaria muito que os três candidatos a presidência fizessem um pacto e estabelecessem como prioridade, logo no início do mandato, uma reforma política que criasse vínculos entre os parlamentares e seus eleitores, de preferência o voto distrital, assim, qualquer que fosse o presidente eleito não ficarei dependendo do toma lá dá cá. 
          Se o preço de apoio no Congresso for recorrer a expedientes como o Mensalão ou dilapidar uma estatal como a Petrobrás, então precisamos pensar em novas relações com o poder (AQUI e AQUI)          
          Mesmo não comungando das mesmas ideias, fico consternado com alguns amigos petistas, não estes de última hora, mas aqueles que estão com Lula desde o início, e que agora tem que engolir aliados como José Sarney, Renan Calheiros, Fernando Collor, Jader Barbalho, Paulo Maluf, Carlos Lupi e tantos outros... DÁ DÓ!.Com a palavra Eduardo Campos.           .
Em vez disso ficam aí enxugando gelo e atacando adversários políticos... a bola da vez é Maria Silva.
                    O Voto distrital é o melhor mecanismo de controle e fiscalização, por isso não existe o menor interesse por parte dos políticos em aprová-lo. Vocês acham que a “Lei da Ficha Limpa” teria condições de ser aprovada em plenário se não tivesse sido por petição pública? NUNCA.

:
  "Constituinte promovida pelo PT é golpe", veja a opinião de Rodrigo Constantino, o endemoniado segundo os petistas


Propaganda do PT por uma nova Assembléia Constituinte
"Precisamos mudar “as regras do jogo”, mudar o Sistema Político Brasileiro. E isso só será possível se a voz dos milhões que foram as ruas em 2013 for ouvida. Como não esperamos que esse Congresso “abra seus ouvidos” partimos para a ação, organizando um Plebiscito Popular que luta por uma Assembléia Constituinte, que será exclusivamente eleita e terá poder soberano para mudar o Sistema Político Brasileiro, pois somente através dessa mudança será possível alcançarmos a resolução de tantos outros problemas que afligem nosso povo."
          Na democracia plena com o voto distrital você será o fiscal, e nas eleições seguintes fará as correções. Dependendo do desempenho do candidato que você elegeu você o manterá ou não no Congresso Nacional, claro, ele vai querer votar de acordo com quem o reelegerá. Não será isso que acontecerá na Constituição planejada pelo PT para implantar um sistema político que, uma vez consolidado, não terá volta.

Uma nova Constituição para fazer a reforma política, convocada por plebiscito, patrocinada por um governo cuja marca principal foi o mensalão, e agora as suspeitas de dinheiro da Petrobrás financiando sua base aliada, com o planalto financiandocontrolando (clique nos links) os movimentos sociais, a conclusão que se chega é que ele não tem moral suficiente para esta proposta. 





Um comentário:

Gileno Correia dos Santos disse...

Escolha votar em uma presidência que seja melhor para o povo brasileiro e não para os outros países com suas bolsas de valores que dizem ser melhor para os estrangeiros com a Marina ou o Aécio na presidência; portanto voto em Dilma porque é a melhor para o povo brasileiro.