terça-feira, 24 de março de 2015

BABILÔNIA

                                                                     Não deixe de clicar nos links

       Compartilhei esta foto no meu Facebook colei a frase de uma amiga: "Meu repúdio a essa gente preconceituosa", e disse que conheço poucos casais de mulheres gays, mas especialmente com um, tenho vínculos de amizade há muitos anos, vivem maravilhosamente bem e, além do meu carinho e admiração, elas tem o respeito de quem realmente importa... seus familiares.
       Acrescentei os links de três postagens sobre o assunto aqui do blog:
"Machismo & Homofobia, "A Solução Final" e "Homossexualidade e os Conservantes Artificiais", além de uma entrevista de Marília Gabriela com se ex, Reynaldo Gianecchini, falando de preconceito (se não abrir, clique com o botão direito em "executar o plug-in).
      Várias pessoas "curtiram", mas um comentário me chamou atenção:

 "É o que sempre digo, que é muito lindo na família dos outros." 

Respondi colocando essa emblemática figura de um homem avestruz:

 "... tenho gay na minha família, e você está certíssimo... não tem mesmo nada de bonito, e foi exatamente ao ponto quando disse “é muito lindo na família dos outros”, posso afirmar que se tivesse um gay na sua, um filho, por exemplo, com certeza seu pensamento seria exatamente o contrário, a não ser, é claro, que sua atitude fosse a mesma dos radicais que vivem no Estado Islâmico... que jogam familiares, nessa condição, do alto dos prédios.
         Posso lhe garantir que já vi isso por aqui, em outro nível e em outra escala, alguns com a mesma violência moral, outros, com violência física mesmo.
         É realmente um grande problema, isso porque ao contrário do que as pessoas simplistas imaginam, a homossexualidade não é opção, é condição... e ainda que fosse opção, ninguém, em juízo perfeito, iria ESCOLHER enfrentar no dia-a-dia de suas vidas, o caminho mais difícil, optando por se submeter ao preconceito, perseguição, incompreensão, e até agressão física. O que falta a esses perseguidores é EMPATIA, colocarem-se no lugar de uma infinidade de pais e mães que, além dos problemas comuns a todos nós, ainda tem que enfrentar esses estultos, e, ainda assim, são capazes de perdoar, AMAR e, de quebra, serem felizes.
         Mesmo nós, que somos heterossexuais, e vivemos na média comportamental das pessoas consideradas "normais" (Veja Policarpo Quaresma, na minha penúltima postagem), que enfrentamos tantos problemas como a falta de dinheiro, doenças, drogas, violência, agressões familiares, estupro, pedofilia, hipocrisia, etc., por que e para que então iremos colocar pedras no caminho, perseguir, julgar e condenar pessoas que, apesar de tanta incompreensão, ainda encontraram saídas para viverem felizes à suas maneiras?
         Se o problema for de ordem religiosa, sugiro que dê uma olhada nesse link"
  

Nenhum comentário: