domingo, 1 de março de 2020

LOUCURA GLOBAL


Gaveta virtual, guardando meus rascunhos online


         Com a minissaia ou o biquíni nos anos 60, provavelmente alguns moralistas tresloucados radicais da época aprovariam a obrigatoriedade da burca como reação às mudanças.
         Pensem na rejeição à pílula anticoncepcional, no feminismo ou nas reações machistas quando as primeiras mulheres foram eleitas democraticamente para chefias de Estado, é claro que tudo isso provocou uma contracultura, e os discursos não eram diferentes dos de agora.
         Mas a internet e as tecnologias interligaram, intensificaram e aceleraram essas mudanças, modificando de forma muito mais rápida e radical os costumes, e a reação conservadora para uma volta ao passado também veio com a mesma intensidade, e os radicalismos estão ocorrendo em todos os segmentos da sociedade, sobretudo na religião e na política.
         clique neste link para entender essa loucura global na política e conhecer Gandhi, um "político" de centro, que foi assassinado porque amava da mesma forma os hindus e os muçulmanos de seu país, e fazer um contraponto entre a
 atual política radical e moralista, de extrema direita que se alastra mundo afora e as ultrapassadas formulas socialistas para atingir um mundo mais justo igualitário.

Publicado no Facebook em 06/02/2020

Nenhum comentário: