quinta-feira, 12 de abril de 2012

UNIÃO ESTÁVEL PARA PESSOA DO MESMO SEXO (CASAMENTO GAY)

           
ENTREVISTA DE REYNALDO GIANECCHINI APÓS A CURA DO CÂNCER

           Independente do que eu ache ou não a respeito de algumas religiões, o fato concreto é o enorme poder econômico e midiático que elas possuem, são centenas de rádios, jornais e televisões e, por isso, acabam sendo cortejadas pelos governantes e interferindo diretamente na vida política do país, além de elegerem Deputados Estaduais, Federais e Senadores em quase todos os Estados da federação, direcionam a opinião pública de forma preocupante, onde uma minoria especializada em expulsar demônios   influi e compromete toda a estrutura política de um país laico como o nosso... é um novo tipo de curral eleitoral, muito mais eficiente do que na época da República Velha... um curral de almas que influi, decisivamente, na criação de nossas leis
           Estes "políticos" e suas práticas fecham, hoje, o grande círculo do poder, ligando as bases eleitorais aos mais altos escalões da República.  
           Anteontem no programa “Em Pauta”, na GloboNews, a jornalista Elisabete Pacheco, entrevistando o cantor Ney Matogrosso, falou do apoio da classe artística na Campanha a favor da Casamento Civil Igualitário, independente de religião, e fez uma provocação sobre a necessidade de mais mobilizações contra a corrupção, impunidade etc. e eu acrescento, diante de tanta exploração, por não uma campanha para que as igrejas paguem impostos? A Receita Federal teria um controle maior sobre todos estes prêmios de loteria que elas arrecadam diariamente para comprar redes de televisão, e Deus sabe lá mais o quê.
           Isto sem contar o quanto iria proteger aqueles fieis mais humildes que, no clamor de suas necessidades mais profundas, financeiras e emocionais, fazem doações por impulso, só o ato de formalizar documentalmente estas contribuições já daria tempo para reflexão... todos ganhariam!
      Confesso que não tenho nenhuma ilusão sobre isso... fazer estas igrejas pagarem impostos ou mudar alguma coisa na lei que as impeçam de ganhar dinheiro fácil, seria o equivalente convencer a "Assembléia dos Estados Gerais", antes da queda da Bastilha, votar para que o Primeiro e o Segundo Estado pagassem impostos na França de Luís XVI... Só mesmo outa revolução como aquela.         
           Naturalmente, não quero desviar de um assunto tão importante como a Campanha do Casamento Igualitário, e aqui me manifesto francamente favorável a esta emenda constitucional, e faço isso pensando nas pessoas como seres humanos com direitos e necessidades, e a garantia legal do casamento civil igualitário é para que tenham seus direitos assegurados, e não estar sempre entrando na justiça para fazer valer direitos como heranças, planos de saúde etc., o que há é muito preconceito e desinformação a respeito da lei, mas uma coisa tenho certeza, a luta será difícil... além das igrejas tradicionais que são contra, baseando-se em trechos temporais e ultrapassados da Bíblia (não deixe de clicar), contam ainda, para disseminar o ódio e o preconceito, com a bancada evangélica no Congresso Nacional, não toda, mas em sua maioria formada por parlamentares eleitos dentro destas igrejas que me fazem sentir humilhado e impotente diante de tanta obscuridade e poder.
 

 PASTOR RENE KIVITZ

LINKS RELACIONADOS NO BLOGUETANDO:
AQUI, AQUI, AQUIAQUI, AQUI, AQUI, AQUI E AQUI 

Nenhum comentário: