ENTREVISTA DE REYNALDO GIANECCHINI APÓS A CURA DO CÂNCER
Independente do que eu ache ou não a respeito de algumas religiões, o fato concreto é o enorme poder econômico e midiático que elas possuem, são centenas de rádios, jornais e televisões e, por isso, acabam sendo cortejadas pelos governantes e interferindo diretamente na vida política do país, além de elegerem Deputados Estaduais, Federais e Senadores em quase todos os Estados da federação, direcionam a opinião pública de forma preocupante, onde uma minoria especializada em expulsar demônios influi e compromete toda a estrutura política de um país laico como o nosso... é um novo tipo de curral eleitoral, muito mais eficiente do que na época da República Velha... um curral de almas que influi, decisivamente, na criação de nossas leis
Estes "políticos" e suas práticas fecham, hoje, o grande círculo do poder, ligando as bases eleitorais aos mais altos escalões da República.
Anteontem no programa “Em Pauta”, na GloboNews, a jornalista Elisabete Pacheco, entrevistando o cantor Ney Matogrosso, falou do apoio da classe artística na Campanha a favor da Casamento Civil Igualitário, independente de religião, e fez uma provocação sobre a necessidade de mais mobilizações contra a corrupção, impunidade etc. e eu acrescento, diante de tanta exploração, por não uma campanha para que as igrejas paguem impostos?A Receita Federal teria um controle maior sobre todos estes prêmios de loteria que elas arrecadam diariamente para comprar redes de televisão, e Deus sabe lá mais o quê.
Isto sem contar o quanto iria proteger aqueles fieis mais humildes que, no clamor de suas necessidades mais profundas, financeiras e emocionais, fazem doações por impulso, só o ato de formalizar documentalmente estas contribuições já daria tempo para reflexão... todos ganhariam!
Confesso que não tenho nenhuma ilusão sobre isso... fazer estas igrejas pagarem impostos ou mudar alguma coisa na lei que as impeçam de ganhar dinheiro fácil, seria o equivalente convencer a "Assembléia dos Estados Gerais", antes da queda da Bastilha, votar para que o Primeiro e o Segundo Estado pagassem impostos na França de Luís XVI... Só mesmo outa revolução como aquela.
Naturalmente, não quero desviar de um assunto tão importante como a Campanha do Casamento Igualitário, e aqui me manifesto francamente favorável a esta emenda constitucional, e faço isso pensando nas pessoas como seres humanos com direitos e necessidades, e a garantia legal do casamento civil igualitário é para que tenham seus direitos assegurados, e não estar sempre entrando na justiça para fazer valer direitos como heranças, planos de saúde etc., o que há é muito preconceito e desinformação a respeito da lei, mas uma coisa tenho certeza, a luta será difícil... além das igrejas tradicionais que são contra, baseando-se em trechostemporais e ultrapassados daBíblia (não deixe de clicar), contam ainda, para disseminar o ódio e o preconceito, com a bancada evangélica no Congresso Nacional, não toda, mas em sua maioria formada por parlamentares eleitos dentro destas igrejas que me fazem sentir humilhado e impotente diante de tanta obscuridade e poder.
"QUANDO FALAREM MAL DE VOCÊ NÃO FIQUE CHATEADO, POIS VOCÊ É MUITO PIOR DO QUE ELES PENSAM"
... NÃO VOU POR AÍ!
Cântico Negro - José Régio (clique na imagem)
REFLEXÕES
PARA MIM
UM
DOS TEXTOS MAIS SIGNIFICATIVOS
QUE O MEU TECLADO JÁ
PRODUZIU (CLIQUE NO LINK)
NÃO SOU ESPÍRITA
Não sou espírita e não tenho religião, mas o Bloguetando está no site espírita de Divaldo Franco em uma pesquisa sobre similaridade, o que me deixou bastante feliz. Embora conheça a doutrina espírita, particularmente as obras básicas de Alan Kardec, nunca fiz qualquer referência ao espiritismo aqui no blog, por isso gostei tanto das palavras de minha amiga Rocio Rodi, espírita, quando indaguei a ela a razão do blog estar lá: “Parabéns Fernando! Sinal de uma escrita universal, coisas do amor, da paz, dos bons valores que transcendem. Feliz por você! ”
Tenho uma atração enorme pelas ideias divergentes, gosto dos contrários e estou aberto a qualquer discussão, não para impor pontos de vista, mas para aprender e até mudar de opinião se os argumentos forem mais consistentes que os meus.
Sou professor aposentado e blogueiro multimídia, mas antes de tudo um humanista sonhador, com pouco talento e muitas limitações, mas que quer acertar e fazer diferença.
Graduei-me em Filosofia, mas gosto mesmo é de colocar em prática
o que aprendi em minha Pós em "Tecnologias em Educação". (PUC-Rio), isto
porque acredito que a inclusão digital é um dos melhores caminhos para a
inclusão social, contudo, não perdi o gosto pela Filosofia ou deixei de “filosofar”. Tenho uma atração enorme pelas divergências, gosto dos contrários
e estou aberto a qualquer discussão, não para impor pontos de vista, mas
para aprender e até mudar de opinião se os argumentos forem mais consistentes
que os meus. Sou flexível e aberto a todas as possibilidades, pois a consciência
transcendente de viver em um tempo eterno e num espaço infinito me afasta
das posturas absolutas e definitivas. Tento me aproximar ao máximo da verdade,
porém, me recuso a enxergá-la por uma ótica exclusiva, por isso, sempre faço
simulações, e, virtualmente, como se estivesse num simulador de voo, transporto-me
nas idéias contrárias às minhas, experimento-as por dentro, provo-lhes o
sentido, dou-lhes todas as razões, sinto-as minhas, e só então me sinto apto
a criticá-las.
Da mesma forma, ataco minhas certezas, colocando-as ao avesso,
expondo-lhe todas as fraquezas, procurando-lhes os defeitos, interpretando-as
por uma ótima radicalmente contrária à minha, e só então me sinto hábil a
defendê-las.
MÉTODO CARTESIANO
O analfabeto funcional tem incapacidade de compreender textos e operações matemáticas simples e de organizar as próprias ideias para se expressar. Já o desinformado funcional tem o pensamento coletivo, pensa exatamente da mesma forma que outros desinformados
EMPATIA
Transporte-se numa ideia contrária à sua, experimente-a por dentro, prova-lhe o sentido, dê-lhe todas as razões, sinta-a sua, e só então se sinta apto a criticá-la.
UPGRADE NAS IDEIAS E NOS PENSAMENTOS
Já fiz upgrade sobre algumas besteiras que escrevi, mas pode ser
que ainda não tenha as atualizado em algumas postagens antigas.
Muitas apaguei, depois transferi para outro
site,
mas não faço mais isso
porque foram degraus de superação,
só eu sei minhas dificuldades para
escrever e compreender as coisas. Além disso textos são
como filhos. Ou devo apagar tudo?
.
Poema "Invictus", de William Ernest Henley (clique na imagem)
.
OLHANDO O ESPELHO
"Aprendi o segredo, o segredo, o segredo da vida, vendo as pedras que choram sozinhas no mesmo lugar"
MINHAS CRIATURAS
É dessas gavetas virtuais que vou "REBRINCANDO" com as palavras e passando a limpo as ideias, com a imaginação crio corpos e dou vida a criaturas, e faço com que elas caminhem pelos lugares aqui em Muriaé. Sinto-me um deus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário