quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

"GUERRA DIFERENTE DAS TRADICIONAIS, GUERRA DE FAKE NEWS EM ESPAÇOS VIRTUAIS"


RASCUNHO E DIVERSÃO ONLINE 



       Estamos no meio da Terceira Guerra Mundial, uma “guerra diferente das tradicionais, guerra de fake news em espaços virtuais” (Lunik 9, Gilberto Gil), a os efeitos das armas são mentais, implantadas dentro da cabeça do soldado, anulam sua autonomia de pensamento, alistando-o, sem que perceba, em um exército invisível, e ele nem sequer sabe que está armado, como na Primeira Guerra, combate em trincheiras imundas, mas como a guerra é virtual, não sente o odor fétido que exala do seu teclado porque confortavelmente sentado na frente ao computador.
     Suas fake news equivalem em guerras anteriores aos proibidos gases de cloro, mostarda, e o fosgênio, banidos pelo Tratado de Genebra pela dificuldade de controle, tão destrutivo para o inimigo quanto para os amigos, e sua  munição são moralismos ultrapassados, negação da ciência e raciocínios simplistas que sempre parte de premissas verdadeiras para se chegar a uma conclusão anticivilizatória falsa. O perigo não está em sua força explosiva, mas na toxidade por enganar a percepção. 
         Estas duas memes são o exemplo claro, por causa de dois fatos atuais, o primeiro ligado à anulação semana passada pelo Ministro Fachin da medida provisória que zerava alíquota de importação de revolveres e pistolas, por isto a "arma" foi espalhar o meme que, num jogo de palavras, dá uma informação falsa: "O ladrão rouba", não para comprar drogas, mas para pagar dívida com traficante que nunca perde. Quando a polícia apreende uma droga o “vendedor” fica devendo ao traficante, esta é a maioria das causas por roubar valores e não as drogas... Álcool também é droga, o grosso da população não rouba para satisfazer o vício.
      O segundo meme, o da vacina chinesa Sinovac, é fabricada pela técnica tradicional, como as vacinas que conhecemos, que é muito mais barata que as vacinas do Laboratório AstraZeneca (Oxford), da Pfiser ou da Johnson & Johnson , mas o “soldado” não checa, e vai usando sua arma virtual nessa guerra de interesses políticos repassando as ideias de um grupo encarregado de "fabricá-las"... a bomba (ou metralhadora) são estes compartilhamentos inconsequentes. 

OUTRO FAKE NEWS

“AMOR À VERDADE SUPÕE A VONTADE DE QUERER ENTENDER SEMPRE O PONTO DE VISTA DO ADVERSÁRIO” Gandhi

 Cada um agarra suas verdades com unhas e dentes, mas quando vejo alguns amigos falando (compartilhando) que estão censurando a direita de Bolsonaro (a VERDADEIRA CAUSA foi difundir fake news sabidamente falsos).
 Fico pensando se sabem a verdadeira razão ou se fazem isso intencionalmente para enganar, porque censura é outra coisa... 
... e a primeira pessoa que me vem à mente quando penso em CENSURA é a história do cantor e compositor Taiguara, na década de 70, no período da ditadura, lá sim, os motivos eram outros. Na capa do vídeo do Youtube, sua filha e cantora Imyra Chalar


MAIS UM FAKE NEWS DOS "SOLDADOS DA MENTIRA"...
 REAÇÃO A PROIBIÇÃO DE FACHIN SOBRE ALIQUOTA ZERO PARA PISTOLAS E REVOLVERES 
Neste mesmo mês de dezembro, em 2014, fui envolvido em uma discussão no trânsito (Não deixe de clicar), não tinha nada a ver com assalto como no vídeo abaixo, mas já pensaram se eu fosse menos reflexivo (clique), como boa parte da população? E estivesse armado?
AO CONTRÁRIO DO QUE INSINUA ESTE VIDEO DE FAKE NEWS, O POVO ARMADO AUMENTA E NÃO DIMINUI A VIOLÊNCIA


SOBRE AS FAKE NEWS VACINA CORONAVAC



Nenhum comentário: