terça-feira, 10 de março de 2020

ADENOMA FÍSICO E ADENOMA POLÍTICO



Gaveta virtual, guardando meus rascunhos online



Quem diria... no vídeo Gilberto Carvalho faz a “mea culpa” 


       Há uns quatro anos caí de moto, a pancada foi tão forte que apesar do capacete, desmaiei, e sempre que isso acontece, a primeira coisa que fazem no hospital é uma tomografia.
       Como "há males que vem para bem", por causa do acidente fiquei sabendo que tinha um adenoma, e se crescer e pressionar o nervo óptico corro o risco de ficar cego.
       Desde então tomo "Carbogolina" uma vez por semana, e para ver se não está crescendo faço tomografia todo ano. Junto com a tomografia também tenho que ir ao oftalmologista olhar o fundo de olho e fazer o exame de perimetria computadorizada, que consiste em apertar um botão, na mão direita ou na esquerda, quando acenderem luzes, que vão acendendo aleatoriamente alternando os lados,  à direita ou esquerda, isto porque se o adenoma crescer e comprimir o nervo o primeiro sintoma é afetar a visão periférica.
      Contei esse fato para fazer uma analogia entre o meu adenoma físico e um adenoma político da política brasileira que perdeu a visão periférica, tanto na direita quanto na esquerda, confirmando o que para mim é a terceira lei de Newton na política... “as ações dos governos anteriores provocaram uma reação igual e em sentido contrário”.
           Entendo o desconforto quando uma ideia não coincide e até agride tudo que acredito ou elaborei em minha cabeça que possa me aproximar de situações que  melhore a minha vida e a vida das pessoas, mas não adianta "eu querer", os problemas e as soluções tem que ser resolvidos um de cada vez e discutido democraticamente por TODOS, uma vez eleito o governo é, repito, de TODOS. 
         Incomoda-me essa guerra de "argumentos empacotados de ideias casadas", as "nossas" e a "deles", aborrece ver páginas inteiras repetindo exatamente as mesmas coisas escritas nas páginas de outro "repetidor", é por isso que também repito tanto a "IDEIA" contidas no versículo de Paulo 5:21: "Examina tudo e retenha só o que for bom", é muito difícil separar as coisa boas das ruins quando estão juntas, e sempre estão, tanto as "nossas", quanto as soluções dos "outros".

QUAL O SEU LADO? (Clique no link)

Nenhum comentário: