terça-feira, 15 de maio de 2018

"UM PLANETA DE DOR E EXPIAÇÃO"

RASCUNHO ONLINE

Donald Trump cumpre polêmica promessa de mudar representação diplomática no dia em que Israel completa 70 anos. Confrontos na fronteira com a Faixa de Gaza deixaram mais de 50 palestinos mortos mais de 2000 feridos





       É a primeira vez que faço uma postagem citando nominalmente o espiritismo, apesar, como podem constatar aqui ao lado, à direita, que meu blog já esteve no site espírita de Divaldo Franco.
         Em uma determinada época frequentei e estudei todas as obras básicas do espiritismo, mas depois continuei sendo o que sempre fui... agnóstico e cartesiano.
         Porém, assimilei alguns princípios espíritas, acredito na evolução do "Eu", do átomo ao archanjo", potenciamente posso ser muito mais... Salmo 82:6 e João10:34, e, principalmente, a consciência de que “o reino de Deus está dentro de nós”,  mas, filosoficamente, continuo achando a existência longe de ser cognoscível.
         Tem uma frase de Alan Kardek que não me sai da cabeça: "a terra é um planeta de dor e expiação",  que estamos num estágio  evolutivo em que o sofrimento é uma necessidade humana.

         Voltando ao título do post e ao que me propus com essa introdução, ontem os EUA transferiu sua embaixada de Telavive para Jerusalém, e no primeiro dia houve mais de 50 mortos e 2000 pessoas feridas.
         Consigo entender os dois lados, a posição religiosa dos israelenses, que lá é a capital da "terra prometida" há mais de 3.000 anos, mas pelo lado palestino, a terra também é deles desde a diáspora, há quase 2000 anos... centenas de gerações.
       Até a criação do Estado de Israel, em 1947, judeus e palestinos viviam harmoniosamente naquela região da terra. Procurei e não encontrei um vídeo no Youtube em que um rabino dizia que até 1947 era comum um judeu sair de casa e deixar os filhos com palestinos tomando conta, e vice-versa.
       Não me atrevo a dar opinião, a única explicação que encontro para esse conflito, com tantas e tantas mortes, é que estamos em uma etapa evolutiva, que a terra não é cor de rosa, e como dizem os espíritas... " o sofrimento é inerente ao estado de imperfeição"

SÓ PARA REFLETIR:
CLIQUE AQUI:

FINADOS - DIA DE PENSAR NA VIDA

Nenhum comentário: