Você dá espaço para pilantras da imprensa brasileira, porque não repercute o Paulo Henrique Amorim (link atualizado em 2014), ou o Emir Sader e outros.
Não vou dizer que estou decepcionado, porque já tinha intuído suas posições por outros e-mails que tenho visto seus aqui no grupo”.
(clique no link para conhecer o "revolucionário" da citação do professor)
"CONTROLE SOCIAL DA IMPRENSA", PROPOSTA DO PT NO GOVERNO LULA
Como disse uma blogueira querida em um comentário numa postagem mais antiga: "Adorei a frase: só a burrice é estática'. Ela poderia até virar um ícone aqui do teu blog (...)"... Tem muita gente precisando ir lá e ler atentamente (E o Professor Amarelou) do primeiro ao terceiro parágrafo.
Quis filosofar, mas também não entende nada de filosofia, mas acertou... o tiro atingiu o alvo, e nisso não posso deixar de concordar: o Cinismo (sétimo parágrafo) foi uma corrente filosófica, fundada por Antístenes, que pregava, essencialmente, o desapego aos bens materiais, e aí ele falou verdade... não faço parte da "elite dominante" nem do grande capital... e só olhar o pequeno vídeo, do lado direito do blog, ou conferir a opinião (primeiro parágrafo) do meu filho sobre mim a este respeito.
A comunicação é uma via de mão dupla, um processo pelo qual os indivíduos cooperam, trocam experiências, conhecimentos, ideias, sentimentos e estabelecem relações entre si, manter a autonomia de pensamento e, ao mesmo tempo respeitar opiniões divergentes é um equilíbrio que nem todos conseguem.
Aproveitando sempre as oportunidades que os nossos relacionamentos diários vão proporcionando, fizemos ontem (14/10/2010), na escola do Aeroporto, uma atividade sobre o papel da comunicação, a nível pessoal e de mídia, e os seus desdobramentos em uma sociedade plural e heterogênea como a nossa, e a filosofia de Descartes entrou em nossas reflexões... "Existo. Logo comunico".
Cada aluno teve oportunidade de se manifestar livremente e, ao final, cada um pode, também livremente, mostrar seu trabalho, ficando a grande lição: liberdade para materializar um pensamento no papel, e o mais importante... respeito às manifestações contrárias.
Estou colocando datas para que o professor saiba que eu falava era sobre comunicação na postagem "Lulismo no Poder, e não de política ideológica como ele supôs, hoje, dia 16, ainda sob o efeito dos comentários da ultima postagem, não querendo abordar um assunto tão importante de forma apaixonada, discutimos comunicação e informação entre os professores do Projovem, em nossa capacitação mensal (vídeos abaixo), como se vê, nada é sem sentido, até o "facciosismo" e o estreitamento de ideias de alguns pode colaborar para o bom entendimento das coisas.
Ainda nos comentários, outro colega citou a demissão da jornalista Maria Rita kehl, no Estadão, mas para não destacar apenas um lado da história e não ficar com uma visão parcial, mostro um caso semelhante, e muito mais grave, a demissão de uma outra jornalista, Salete Lemos, na TV Cultura.
* Trouxe o comentário do meu grupo de Blogs Educativos, por isso não coloquei o nome do autor, mas falei desta postagem no grupo para que o professor pudesse se manifestar aqui.
A MANIPULAÇÃO DAS MASSAS PELA MÍDIA:
MANIPULAÇÃO DA MASSA
SAIBA COMO A TV MANIPULA VOCÊ
MANUAL PRÁTICO DA MANIPULAÇÃO DA MÍDIA
O PODER DA MÍDIA
VOCÊ É O QUE VOCÊ (NÃO) VÊ
DESQUALIFICAÇÃO DA NOTÍCIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário