sábado, 1 de fevereiro de 2014

A GUERRA FRIA ESTÁ DE VOLTA?


          Estou aqui com minhas preocupações planetárias enquanto a Inês fala dos filhos e da nossa conta de luz que cresceu assustadoramente com o ar condicionado sempre ligado. 
         Entre estes triviais acontecimentos, meu pensamento voa para o final comovente da novela de ontem, e de como a emoção que senti poderia influenciar os pensamentos de líderes mundiais como Wladimir Putin ou daquela ginasta que se travestiu de "porta voz da cultura russa", Yelena Isinbayeva, que polemizou dizendo que Russos não gostam de Gays, ao justificar a aprovação de leis consideradas anti-gays na Rússia. 

         Com os atuais problemas na Ucrânia comecei a me preocupar novamente com a volta da “guerra fria” e, infelizmente, para não ficar alienado nesta fornalha dos macro-interesses das nações, resolvi optar por Obama e aplaudir a nomeação de duas mulheres homossexuais como delegadas dos EUA nos jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, que serão disputados este ano (http://esporte.uol.com.br/esportes-de-inverno/ultimas-noticias/2013/12/18/obama-nomeia-duas-delegadas-homossexuais-para-jogos-de-inverno-na-russia.htm).

         É assim que funciona minha limitada concepção de mundo... ou me toca o coração ou, do contrário, ficam distantes do meu dia-a-dia (“triviais acontecimentos”), que observo atentamente e que conheço muitíssimo bem.

Nenhum comentário: