terça-feira, 14 de abril de 2020

"HÁ MUITO PERDI A FÉ NOS HUMANOS"


Gaveta virtual, guardando meus rascunhos online



         Uma queridíssima amiga que admiro muito, também professora, fez essa publicação. Compartilhei porque acredito exatamente no contrário, na minha capacidade de aprender coisas novas, eliminar defeitos e adquirir novos valores... Mudar para melhor, e se isso acontece comigo, então pode acontecer com qualquer um.
        Não tenho religião, e esta reflexão é mais filosófica do que religiosa mas destaco um dos dois pilares do cristianismo: “AMAR MEU PRÓXIMO COMO A MIM MESMO", e para sair da retórica, do "boca pra fora" é necessário a consciência que só amamos quem conhecemos plenamente, e nós, "HUMANOS", como somos semelhantes, temos o segredo desse amor aparentemente impossível, bem dentro de nós, e ele só será possível através da EDUCAÇÃO.

         Ah! Mais retórica? Não! A origem etimológica de educação é EDUZIR, trazer de dentro para fora, e como nós, professores, também somos educadores... ACREDITO NO SER HUMANO!

Aí, enquanto escrevia, repito, não tenho religião, lembrei de outras palavras: "o reino de Deus esta dentro de nós" e o mundo é uma projeção desse nosso universo pessoal...

Nenhum comentário: