quarta-feira, 1 de agosto de 2018

RELATIVIZANDO E FLEXIBILIZANDO O PENSAMENTO EM TEMPOS DE POLÍTICA





RASCUNHO ONLINE

"O homem é a medida de todas as coisas, das coisas que são, enquanto são, das coisas que não são, enquanto não são"  Protágoras

CLIQUE NOS LINKS

Infelizmente, nessa época de eleições, o problema é recorrente, ou se cala, ou se abre o peito e se expõe 

       Cada um compreende as coisas à sua maneira, por conta disso transgrido as distâncias mentais com a imaginação, e vou mudando palavras para encurtar distâncias entre as diferenças que dividem as pessoas.
         Em vez do homem, para mim é o AMOR “a medida de todas as coisas”, e digo isso porque tenho um filho, irmãos, e uma infinidade de amigos que gosto e respeito, que pensam politicamente completamente diferente de mim, por isso não posso deixar que a paixão predomine sobre a razão e afaste pessoas que amo ou admiro desse meu pequeno universo das relações familiares e sociais, daí relativizar e flexibilizar sempre quando bato de frente com ideias divergentes, e, em vez de discutir ou me afastar por motivo tão insignificante, prefiro idealizar pontes de entendimento para superar divergências (CONIUNCTIO OPPOSITORUM).
        Quando não consigo manter os amigos como a "ex-amiga" que me bloqueou (leia nos comentários o meu desabafo) no Facebook por um motivo irrelevante, sinto uma imensa frustração, e não penso em outra coisa, não entendo como é que se pode desperdiçar algo tão precioso aqui nessa nossa imensa vida breveprincipalmente por uma pessoa que conheço há quase cinco décadas, e se tratar de uma conhecida e combativa militante do PT aqui em nossa cidade, que sempre fala em "diversidade e pluralidade", pelo menos isso serviu para uma reflexão mais profunda sobre o DISCURSO e a PRÁTICA. 


Nenhum comentário: