segunda-feira, 20 de abril de 2020

AI-5, DEMOCRACIA E LIBERDADE


Gaveta virtual, guardando meus rascunhos online




         D-E-M-O-C-R-A-C-I-A  é uma ORDEM INSTITUCIONAL, se SETORES ORGANIZADOS da sociedade se mobilizam EM NOME DO POVO e trabalham para fechar INSTITUIÇÕES como  CONGRESSO NACIONAL STF e desqualificar a IMPRENSA LIVRE, podemos chamar isso de qualquer coisa, menos um movimento democrático.
         Em vez de apoiar manifestações como a de ontem, o presidente deveria usar sua influência para mudar a forma como são escolhidos os membros dos poderes que tanto condena. No legislativo, apoiar o voto distrital, e no STF tempo determinado, no máximo 10 anos, mudando também a forma como são escolhidos os ministros, que deveriam ser indicados pela magistratura, da mesma forma como "era" indicado o PGR, pela promotoria, e que Bolsonaro quis fazer uma  indicação pessoal, quebrou essa norma, e escolheu o Procurador-geral Augusto Aras.
        O que acontece é que essas militâncias valorizam mais seus

“deuses” do que a si mesmas, não importa o que defendem, apoiam e acreditam em tudo, incondicionalmente, e ainda ficam com raiva de que discorda e faz críticas, o que sai daquelas bocas sagradas não pode ser questionado, sempre tem uma legião de *crentes para justificar e compartilhar.

* “crentes” aqui se refere ao significado da palavra, não aos evangélicos de igrejas sérias, aquelas que se preocupam mais com a PALAVRA do que em correr a sacolinha, as mesmas que usam suas igrejas como birôs eleitorais, transformando cidadãos em ovelhas políticas.

Nenhum comentário: