sábado, 14 de março de 2020

FAKE NEWS SOBRE O CORONAVIRUS DO PRESIDENTE


           
      Cunhei há pouco tempo aqui no Bloguetando a expressão “DESINFORMADO FUNCIONAL”, que é aquela pessoa que só consome mídias afinadas com suas crenças pessoais, e quanto a isto o jornalista REINALDO AZEVEDO é uma unanimidade, é rejeitado tanto por petistas, quanto por bolsonaristas.
Infelizmente o equilíbrio não é uma prioridade para a maioria das pessoas, não consigo entender a fascinação que muitos sentem pela unilateralidade.
        Outro dia defendi da liberdade de imprensa quando foi divulgado aquele programa de natal do Porta dos Fundos, não que eu tivesse concordado com alguma coisa do que disseram, mas por um principio anterior, que o mal é muito pior para a sociedade quando há censura. 
       Aí aparece aqui um religioso se sentindo agredido, esbravejando comigo como se Deus precisasse de sua ajuda para Defendê-lo daquele programa.
       As ideias são medidas pelas reações que elas provocam, e se não tem valor, são ignoradas e passam despercebidas. Será que algum religioso se lembra ainda daquele episódio? Alguém deixou de frequentar sua igreja porque assistiu o programa? Faça uma relação entre esse episódio e o cerceamento da imprensa e a falta de informação sobre as intenções de Hitler na Segunda Guerra Mundial. 
       Há um pouco mais de duas semanas fiz uma postagem aqui "Qual o seu lado?", quando falei da " lügenpresse", o ataque à imprensa livre, técnica usada por Joseph  Goebbes, gênio da propaganda de Hitler, sempre com cunho patriótico, moralista e religioso, que usaram para neutralizar as criticas ao nazismo antes da Segunda Guerra Mundial.
       As pessoas independentes e honestas, não importa se de direita ou esquerda, deveriam sempre se prevenir contra qualquer tipo de Fake news, um flagelo que ainda temos muito que aprender.

Nenhum comentário: