terça-feira, 31 de março de 2020

CORONAVÍRUS POLÍTICO - CAPÍTULO DA MINHA "HISTÓRIA"


Gaveta virtual, guardando meus rascunhos online


NO VÍDEO CADÁVERES SENDO CARREGADOS EM EMPILHADEIRAS

      Aqui, nesta minha “gaveta virtual”, registro e guardo com muito carinho os meus “rascunhos online”. Sabe aquele ditado: “plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro”? Pois é, já plantei várias árvores e tenho dois filhos, mas o problema é que tenho um neto que mora longe e que tenho pouca convivência, por isso quero deixar para ele minhas memórias, por isso estou sempre escrevendo, espero que algum dia possa querer conhecer as historias do vovô, contadas sob a perspectiva das redes sociais. Até já escolhi um nome, que serve tanto para título quanto para conselho: “TESS 5:21: EXAMINA TUDO, SEM PRECONCEITOS, ATENTE SOMENTE AOS FATOS, E RETENHA SÓ O QUE FOR BOM”.
        Dito isto, volto aqui para o meu “rascunho online”, na semana passada, como sempre faço, bati boca (democraticamente), nos comentários de uma postagem, com dois amigos queridos de esquerda, que não conseguem apreender de forma alguma a extensão e o significado do meu liberalismo etimológico.
         No post deste primeiro link afirmei que as pessoas, independente de fatos ou argumentos, só enxergam aquilo que querem ver, e se um “bate-boca” for nos “comentários” de suas respectivas páginas, como já aconteceu com um desses do link, ele simplesmente apagou os meus argumentos contrários, que imagino, em sua cabeça poderia colocar em cheque suas crenças pessoais dogmáticas, sem compromisso algum com fatos.
     Registrei algumas vezes aqui na gaveta virtual e outras na gaveta física, onde ficam temporariamente as opiniões que, por serem recentes, os “comentados” possam ser identificados e causar algum mal estar entre os amigos, mas repito sempre minhas criticas e discussões são dirigidas às ideias, nunca sobre pessoas. 
        Por estar sempre criticando esse raciocínio político binário do “nós ou eles”, “esquerdopatas e direitopas”, “Lula e Bolsonaro” aqui o Facebook e no Bloguetando, o capítulo desse mês, como não poderia deixar de ser, é do “CORONAVÍRUS”.
        O coronavírus é um problema de saúde pública que está abalando o mundo e causando toda sorte de sofrimentos, mas aqui entre nós parece não passa de uma disputa política, quem é de direita ignora as recomendações da OMS e defende a quarentena vertical, que só os grupos de risco ficam em casa, e o resto da população “vai à luta”; a esquerda, eu, apesar de não ter essa lateralidade, me incluo nessa “ideia” que defende as recomendações científicas da OMS, a quarentena horizontal até que o sistema de saúde possa estar preparado para combater a pandemia, evitando assim, mais mortes do que as que já teremos a crise econômica, pelo menos nos próximos três meses será atenuada com algumas medida de ajuda para atender os mais vulneráveis que o governo já tomou.
        Hoje, entre muitas coisas que já contei e que ainda quero contar sobre o coronavírus está na declaração do diretor-geral da OMS (vídeo), Tedros Ghebreyesus, quando disse cristalinamente, entre outras coisas que "cada país é diferente, alguns países tem um sistema social forte, alguns países não tem", como é o caso dos países africanos, os EUA vão gastar um trilhão de dólares, o Brasil aprovou R$600,00 por três meses para trabalhadores informais. Nos países da África, entre eles a Etiópia, terra do diretor-geral, não tem estrutura para esses auxílios, daí sua declaração.
        A direita, seguindo os passos inconsequentes do presidente Bolsonaro, está distribuindo o vídeo acima com a falsa informação de que Ghebreyesus está lá porque foi indicado pelo partido Comunista Chinês, como se a OMS não fosse dirigida por um colegiado e o seu diretor-geral tivesse poderes absolutos, omitem que a OMS é um órgão que pertence as Nações Unidas, e que os americanos contribuem com cerca de 22% do seu orçamento, gastam US$ 9,7 bilhões para a ONU, mais que Reino Unido e Alemanha, por exemplo.
        Alguém acha que Trump se calaria diante de tantos mortos sendo carregados por empilhadeiras e até incentivaria a quarentena dos americanos com doações três trilhões de dólares para os mais vulneráveis se isso fosse verdade?
É muita besteira que esse povo compartilha. 

Nenhum comentário: