terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

DE UM LADO SOCIALISMO DE OPINIÃO, DO OUTRO, ALZHEIMER POLÍTICO DA HISTÓRIA RECENTE

RASCUNHO ONLINE
Não deixe de clicar nos links

NÃO SOU MAL INTENCIONADO, MUITO MENOS IGNORANTE, MINHA ÚNICA OPÇÃO É A DEMOCRACIA.




Clique AQUI


          A coisa tá feia... se parar o bicho pega, se correr o bicho come... de um lado a militância petista crédula, que não questiona, critica ou aponta erros de seus líderes e correligionários, e não faz outra coisa a não ser compartilhar determinações do partido, que  protege e exalta um governo acusado de corrupção e má gestão... sempre sustentando uma absurda teoria de conspiração (conspiracionismo), de que tudo o que está acontecendo tem as mãos do imperialismo americano, apoiado pela Rede "Globo",  é um atentado à inteligência e à autonomia de pensamento, você conversa com um militante e sabe exatamente o que todos pensam ... um obtuso socialismo de opinião que perpassa dos mais desinformados até pessoas que eu, sinceramente, admiro.
          Do outro lado essa gente sem memória pedindo “Intervenção militar constitucional”... a meme acima  está circulando na internet junto com a foto da "enquete": “Só tem medo da intervenção militar constitucional OS MAL INTENCIONADOS OU OS IGNORANTES. Não é golpe, está na constituição brasileira. o país está vivendo uma bagunça idêntica a que vivíamos em 1964, agravada pelo foro de São Paulo e pela tomada do poder pelos petistas atualmente. ou teremos uma intervenção militar constitucional ou teremos o comunismo batendo em nossas portas.”
          A coisa é bem simples: “A diferença é que na democracia você pode pedir a volta da ditadura e não é preso. na ditadura, se você pedir a volta da democracia você é preso e torturado” (jornalista Paulo Markun). A última “intervenção militar constitucional” demorou 21 anos (1964-1985) para acabar. A intenção também era só"colocar ordem na casa".
        Quem pede esse tipo de intervenção pode até não ser um mal intencionado, é no máximo um mal informado, não faz ideia da importância da pluralidade democrática, do Estado de direito, da liberdade em todas as suas vertentes, particularmente a de pensamento e de imprensa, são partidários de um retrocesso, não só em relação ao Brasil, mas de toda a humanidade.
Em Tempo: Não custa um pouquinho de intimidade com os livros de História


Nenhum comentário: