quinta-feira, 12 de abril de 2018

REMÉDIO PARA AUTOESTIMA BAIXA


RASCUNHO ONLINE

Quadro da Igreja de N. Sra. da Conceição - Ibitipoca - MG
Da amiga, artista plástica, Márcia Valle
          Há três anos parei de fazer a única coisa que considerava fazer bem, e que me faz muita falta... Diariamente entrava em meu Studio, a sala de aula, “desenhava” comportamentos e fazia inúmeros “photoshops”, ao lado de atentos “assistentes de artes”, pincelando com mais luz e menos sombras os acertos e os erros que tive na vida, que pudesse contribuir no aprendizado daquela que é a principal arte... a da VIDA.
         Esse ambiente "artístico” tem povoado minha cabeça ultimamente, por isso resolvi consertar um imperdoável esquecimento, outro dia listei e falei no Facebook sobre a arte de vários amigos talentosos, e não citei minha querida amiga, a artista plástica Ana Lúcia Barreto Campos. Procurei as fotos que tenho com ela da sua exposição na FUNDARTE, ao lado de seus quadros, mas como foi antes do Google Fotos, está em um HD externo que não está abrindo e que preciso mandar consertar.
         Nesse post me defini “sem talento” e sem dom algum, como sempre recorro a um expediente muito particular quando as coisas não andam bem, sempre penso em minha aluna adolescente, hoje adulta, casada e com filhos, e que não vejo há muito tempo, Vanessa Tostes, e em um texto que ela me idealizou, um divisor de águas em minha carreira de professor, e que recorro para buscar “o remédio” que coloca nas alturas o meu amor-próprio e minha autoestima:
CLIQUE AQUI E CONFIRA: "SEMEADOR DE ESPERANÇA?"

Nenhum comentário: