quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

ORIGEM ETIMOLÓGICA DE FRUSTRAÇÃO

FRUSTRUM: FRAGMENTADO... QUEBRADO... DESPEDAÇADO... SEM UNIDADE 



CLIQUE NO QUADRO

"Uma parte de mim é todo mundo , outra parte é ninguém (...)

uma parte de mim é multidão" Traduzir-se. Ferreira Gullar

FRUSTRAÇÃO

 Sou um catador de cacos... e os cacos sou eu
Estou sempre me catando... unindo meus pedaços.
Quando consigo, orgulhoso, exibo-os,
mostro no blog.
Penduro-me na parede
Com tantos pedaços, me deixo espalhado...
sou um caos.
saio do script e solto cacos
improviso e impressiono,
ilusionista, engano e engano-me.
 Busco no poeta o Fernando que não sou
me perco nas Pessoas que
há em mim.
 não passo de um caco,
nada mais do que isso! 

O GUARDADOR DE REBANHOS 

Fernando Pessoa

Sou guardador de rebanhos 
O rebanho é os meus pensamentos 
E os meus pensamentos são todos sensações. 
Penso com os olhos e com os ouvidos 
E com as mãos e os pés 
E com o nariz e a boca. 
Pensar uma flor é vê-la e cheirá-la 
E comer um fruto é saber-lhe o sentido. 
Por isso quando num dia de calor 
Me sinto triste de gozá-lo tanto. 
E me deito ao comprido na erva, 
E fecho os olhos quentes, 
Sinto todo o meu corpo deitado na realidade 
Sei a verdade e sou feliz.

CLIQUE AQUI
MINHA QUERIA AMIGA, PROFESSORA PAULA, JUNTADO CACOS
CLIQUE AQUI para ver mais juntadores de caco

5 comentários:

Goliardos disse...

Olá Professor Fernando,
Belo poema do fernando pessoa...
Por outro lado,é com muito prazer que estamos seguindo seu blog. Ele é simplesmente excelente, inteligente, informativo e interativo.

Um grande abraços.

Anônimo disse...

Post exurbitante neste espaço, assuntos deste modo dão vida a quem quer que analisar neste blog !!!
Escreve mais de este blogue, a todos os teus cybernautas.

Anônimo disse...

thanks for this nice post 111213

Fernandão disse...

Caro Goliardos,
Quando vc fez o comentário praticamente só tinha a poesia de Pessoa.
Meu blog é um rascunho... a postagem veio depois.
Um abração e obrigado pelas palavras elogiosas.

Tati Martins disse...

Voltando aqui muito feliz hoje!!! Vida longa ao nosso #saraunarede!!!