terça-feira, 28 de outubro de 2014

"DIÁLOGO" E "PONTES DE ENTENDIMENTO" - PALAVRAS DA PRESIDENTE


     
RASCUNHO ONLINE
 
  CLIQUE NOS LINKS, DO CONTRÁRIO NADA FARÁ SENTIDO

                Agora que está terminando a ressaca das comemorações daqueles que considero o equivalente, no brasileirão, ao “Cruzeiro da política”, e com a presidente propondo “diálogo”, e a criação de “pontes de entendimento”, não compactuarei com preconceitos ou entrarei na onda dos tolos propondo a divisão do país em dois Brasis, entre o norte/nordeste e o sudeste/Centro-Oeste e sul... ricos e pobres, elite e plebe, intelectuais e estulto (na ausência de um antônimo à altura), e assim por diante.
         Uma semana antes do resultado das eleições, apesar das impressões ao contrário (primeiro parágrafo), entre amigos e familiares, intimamente tinha uma forte intuição que Aécio ganharia as eleições, e anunciei que iria apagar todas as postagens que fiz durante o período eleitoral, no blog e no Facebook, mas como não ganhou, resolvi deixar tudo registrado, como uma maneira de mostrar que discuti democraticamente apenas idéias, sem atentar contra a moral de ninguém ou usar de inverdades para fazer prevalecer meus pontos de vista.
Entre essas idéias quero destacar duas que sempre defendi intransigentemente, mas que na verdade uma se confunde com a outra... a liberdade de imprensa, e o verdadeiro sinônimo de liberdade de um povo... a democracia.
           Não sei se a presidente cederá ao PT sobre liberdade de imprensa ou se manterá as promessas do seu discurso de posse em sua vitória, em novembro/2010, deixei o vídeo editado desse discurso na postagem que fiz na ocasião, ou se irá radicalizar com o PT e estabelecer no país uma ditadura, sem o pressuposto básico da democracia... a alternância no poder.
CERTAMENTE ESSAS PESSOAS NÃO ESTÃO ALINHADASCOM A PROPOSTA DE DIÁLOGO DA PRESIDENTE






Nenhum comentário: