domingo, 29 de março de 2020

MANDETTA ARREPENDIDO

     
         

CLIQUE NOS LINKS
           Meu queridíssimo amigo Edmilson, ex-colega do CCEM, ex-secretário educação da vizinha cidade de Eugenópolis, e atualmente professor doutor da UFF, como sempre faz com sua visão critica e afiada, colocou outra vez um rótulo na minha testa, desta vez de "Mandetta arrependido", por eu ter feito, como sempre crio pontes de entendimento entre o que eu penso e o pensamento de quem diverge de mim, por conta disso batemos boca até tarde ontem (link abaixo)
      A falta de ter o que fazer nesta quarentena, ontem fiz três posts: na madrugada escrevi "Faltando Enxergar Além do Umbigo", criticando a ideia de quem ignora o que está acontecendo no mundo e que quer a volta já da normalidade das atividades econômicas, mesmo que para isso tenha que ignorar as orientações da OMS (nos comentários as discussões).
       Como sou um glutão nas ideias, almocei e "ruminei" palavra por palavra que escrevi (ainda estava sem os comentários) e, à tarde, empanzinado, vomitei as ideias na rede com mais um post, "Sou um Frustrado", escrevi isso porque "sou muitos", mas ao mesmo tempo que tenho a informação científica, também "tenho um coração dividido entre a esperança e a razão", não consigo esquecer, por exemplo, que tenho um filho, fisioterapeuta, e que a maioria de seus pacientes são da terceira idade, eu mesmo estou nesse grupo de risco e doido pra vida voltar ao normal.

        Não aguento mais ficar em casa, e, por conta dessa divisão no coração, à tarde, entre um post e outro, publiquei mais um, "Meu Romantismo...Único", nos versos de Ferreira Gullar consolidei minha posição inicial, sem saber que hoje aconteceria o primeiro caso confirmado de coronavírus em minha pequena cidade.
 
        O mundo está ficando muito esquisito, Muriaé este ano teve duas enchenes e três terremotos, enchente até estamos acostumados, mas puta que pariu, terremoto? E agora essa versão digital da "peste negra", a Covid-19, parece até que o apocalipse está chegando para nós, e o sinal já foi dado pelo anjo caido Dietinoglicol, não adianta mais minha fuga para a Backer, em BH, "Backer, não há mais. Fernandão, e agora?"
       Mesmo ao lado da ciência, quero estar errado, pelo menos na imaginação me enganar que o coronavírus não virá, e se vier que seja apenas um "resfriadinho" ou uma "gripizinha" e que tudo volte ao normal na economia, sem esses "tremores secundários", que ficam martelando diariamente a razão de quem é consequente, gosta da VIDA e pretende viver mais uns trinta anos  
        "Mandetta arrependido" vem da minha preocupação com as desigualdades sociais daqui do meu país, não é só com a fome, os saques, o aumento da criminalidade, o desemprego, enfim, da miséria decorrente do prolongamento da quarentena que os defensores da liberalização da economia pregam,  Meu medo, justificável pelo que está acontecendo no mundo, é a disseminação da doença nas *favelas, onde falta água e sabão para lavar as mãos, e a contaminação que isso poderá provocar quando a fome tornar insuportável ficar confinado em cubículos... Isto sim, o apocalipse!



* Fiz questão do politicamente incorreto

Nenhum comentário: