domingo, 22 de março de 2009

INESQUECÍVEL TAIGUARA

Desde sempre sou fã de Taiguara, e quanto mais o tempo passa, mais percebo o quanto me identifico com o riquíssimo universo de sua poesia...  poesia, *não sua ideologia
Com tanta música sem qualidade na mídia, fica difícil entender como uma obra excepcional, em melodia e inspiração poética, seja deixada no esquecimento.
Sinto-me privilegiado em ter participado desta geração.
* No ano de sua morte, 1996, Taiguara "acreditava" que seu partido político poderia mudar o país...Fala nas entrelinhas desse partido na canção "Teu Sonho Não Acabou"

PRECE AO VENTO - DO MURIAEENSE ALCYR PIRES VERMELHO





TEU SONHO NÃO ACABOU
Taiguara - Composição: Taiguara
Hoje a minha pele já não tem cor
Vivo a minha vida seja onde for
Hoje entrei na dança e não vou sair
Vem que eu sou criança não sei fingir
Eu preciso, eu preciso de você
Ah! Eu preciso, eu preciso, eu preciso muito de você
Lá onde eu estive o sonho acabou
Cá onde eu te encontro só começou
Lá colhi uma estrela pra te trazer
Bebe o brilho dela até entender
Que eu preciso...
Só feche o seu livro quem já aprendeu
Só peça outro amor quem já deu o seu
Quem não soube a sombra, não sabe a luz
Vem não perde o amor de quem te conduz
Eu preciso... Nós precisamos, precisamos sim
Você de mim, eu de você.



VIAGEM
Taiguara - Composição: Taiguara
Vai abandona a morte em vida em que hoje estás
Há um lugar onde essa angustia se desfaz
E o veneno e a solidão mudam de cor
Vai indo amor
Vai recupera a paz perdida e as ilusões,
não espera vir a vida às tuas mãos
Faz em fera a flor ferida e vai lutar
Pro amor voltar
Vai faz de um corpo de mulher estrada e sol
Te faz aman...te
Faz meu peito errante Acreditar que amanheceu
Vai corpo inteiro mergulhar no teu amor
Nesse momen...to vai ser teu momento
O mundo inteiro vai ser teu, teu, teu


Mais músicas de Taiguara...

5 comentários:

pedagogica mente blogando disse...

háháhá quanta saudade!!!! dancei muito ao som do taiguara nos anos 60!poético,engajado,lúcido como poucos!
parabéns pela lembrança
vera

Roseli Venancio Pedroso disse...

Oi Fernando,
Demor um pouquinho para passar por aqui mas sempre que apareço, você me surpreende com suas postagens. Relembrar Taiguara é bom demais eé um resgate a esse grande artista que foi tão mal interpretado em sua época. Adoro toda sua obra e me sinto agraciada em encontrar aqui essa homenagem. Adorei!!!!
Bjs

Conceição Rosa disse...

Oi Fernando

Belas escolhas!
Redescobri o Taiguara no you tube. Amei. Também fiz um post lá no meu blog, e escolhi para publicar, entre tantas músicas lndíssimas, a que traz a frase:
"...e que as crianças cantem livres sobre os muros,
e que ensinem sonhos ao que não pode amara sem dor..."
Porque a liberdade é um dos nossos sonhos mais caros.
Um abraço.

Dja disse...

ola, amodoro Taiguara e suas letras, adorei passear por aqui, bjinhoss, ótimo final de semana.

Paulo disse...

Ele tem um disco que foi lançado em 1976, quando estava no exílio (sim, era isso que os milicos faziam com nossos gênios...), com arranjos do grande bruxo Hermeto Pascoal, que é uma obra prima da nossa MPB, trocada por esse lixo musical que impera nas mídias hoje. O nome da obra prima é, Imyra, Tayra, Ipy! Quem não conhece, procure conhecer...muito bom mesmo!!!!