segunda-feira, 26 de setembro de 2016

A REFORMA DO ENSINO MÉDIO E O PERSISTENTE BULLYING SOBRE OS PROFESSORES

RASCUNHO ONLINE



 “A PERSISTÊNCIA DO BULLYING SOBRE O PARTIDO DOS TRABALHADORES”                                                                                                                                    Frei Leonardo Boff


     Com a prisão do ex-ministro Antonio Palocci (PT) na 35ª fase da Operação Lava Jato fica evidente até para os que se negam a enxergar, o verdadeiro "golpe" que nós brasileiros fomos vítimas.
      Entre outras acusações está sua ligação com a Odebrecht, facilitando o aumento da linha de crédito junto ao BNDES para Angola, país africano que a empresa tinha relações comerciais, além de interferência em licitações da Petrobras para aquisição de 21 navios sonda para exploração da camada pré-sal.
     Ainda teremos muitos “bullyngs” com a possível delação da Odebrecht, afinal, segundo o Advogado de Palocci, José Roberto Batochio, a prisão ocorreu no "estilo ditadura militar", e tem muita gente boa pensando da mesma forma, entre os que tem a mesma opinião estão o ex-presidente Lula, o presidente do Senado Renan Calheiros,o ex-presidente Fernando Collor e o ex-ministro Paulo Bernardo.
     E eu aqui no meu canto refletindo sobre a necessária reforma no Ensino Médio que, apesar de positiva, desastradamente, veio por medida provisória, e que não deu ênfase ao salário de professor, e isto me fez pensar no valor da minha aposentadoria, na carga horária que a esmagadora maioria dos professores brasileiros tem que fazer para manter um salário apenas razoável, no vídeo do link, eu já estava em final de carreira, trabalhando de motocicleta e com mais de 60 anos.
      Além dessa jornada, o professor ainda leva para a casa provas para corrigir, planejamentos para as próximas aulas, tudo isso sem falar na violência verbal e física decorrente de uma realidade social que não existia quando, antigamente,  minha mãe e meu avô exerciam essa profissão.
    Qual a razão da carência de 170.000 professores, apenas na educação básica? Para onde foi o dinheiro que poderia reverter toda essa situação? Qual o jovem vocacionado vai querer escolher para si mesmo uma profissão tão desprestigiada?
      Tem uma pequena parcela de pseudos "bem informados", mobilizados e barulhentos, detonando qualquer pensamento divergente, e quando manifesto minha opinião, dizem que faço parte de uma legião de "idiotas alienados e manipulados pela mídia", ou seja, excluindo os "blogs sujos", toda a imprensa livre do país é golpista.
Haja saco!!!

Nenhum comentário: