terça-feira, 17 de junho de 2014

A CULPA É DA ELITE


                Na última postagem condenei a falta de educação manifestada em vaias à nossa presidente, e, da mesma forma, achei um tremendo equívoco o presidente Lula atribuir às elites a responsabilidade pela insatisfação que já vem se manifestando nas ruas desde junho do ano passado e que continua agora ao redor dos estádios, de norte a sul do país.
                  Nessa justificativa está embutida a tentativa de dividir a sociedade numa ultrapassada "luta de classes", cuja intenção está cristalinamente presente no decreto assinado pela presidente na semana passada  (clique aqui
                    Será que a admiração que manifestei ao presidente Lula tinha prazo de validade?  Será que sua habilidade com o “conjunctio oppositorum” (clique no link) com a elite, representada pelo muriaeense José Alencar foi só uma estratégia política?
                 Os idiotas binários, já na outra eleição queriam me "enquadrar" como membro do PSDB, mas sempre me coloquei na condição de "livre pensador" (clique, é importantíssimo), agora não, apesar da queda da presidente nas pesquisas, tenho consciência que o "lesademocracia" do PT é infalível em uma eleição (lava jato, mensalão e aparelhamento do Estado, etc. (muitos etcsssss.), mas resolvi abrir o peito e me expor, principalmente em relação aos meus pares, professores, estes, que em sua maioria acreditam que atacar o EUA, Rede Globo (também ataco quando precisa), Revista Veja, etc., etc., se colocam em uma pseudo vanguarda intelectual, mas diante do decreto da semana passada, vi materializar em mim a divisão apregoada pelos radicais petistas: "quem é contra o PT, é contra a ascensão da população de baixa renda... contra o Brasil"... uma nova roupagem do "Ame-o ou deixe-o", por isso torço pela alternância no poder, meu voto é AÉCIO NEVES.
            

Um comentário:

Paulo disse...

A falta de educação do povo brasileiro não tem classe "A" ou classe "B", isso já é histórico...
Quanto ao tempo de validade, todos os políticos já estão com esse tempo vencido! Estou completamente desacreditado dessa classe política. Nenhum quer o poder para governar para o povo, e sim, em causa própria!!!