“(...) -Sai desse homem, espírito imundo. E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? Respondeu-lhe ele:
- Legião é o meu nome, PORQUE SOMOS MUITOS...” Marcos (5:1-13)
POUCOS OS QUE ACREDITAM QUE O ENCONTRO COM DEUS INDEPENDE DE RELIGIÃO
SOMOS POUCOS A cantora evangélica Carol Celico, esposa do jogador Kaká e o ator Reynaldo Gianecchini, curado recente,ente de um câncer no sistema linfático,
"SOMOS MUITOS"
MONTEI UM VÍDEO DE APENAS 7 MINUTOS, CORTEI 15 MINUTOS PARA NÃO FICAR CANSATIVO, E DEIXEI A PERFORMACE DE APENAS QUATRO PASTORES , MAS BASTA DIGITAR "PASTORES" NO YOUTUBE QUE AS IMAGENS ESTÃO À DISPOSIÇÃO DE QUALQUER UM.. CHAMOU ATENÇÃO O PASTOR INCENTIVANDO O FIEL DOAR UM MÊS DE SEU SALÁRIO PARA CONSEGUIR A GRAÇA DA CASA PRÓPRIA.
No relato de uma ex-fiel no vídeo acima os "pastores" aproveitam a carência e a fragilidade das pessoas "e tiraram tudo que podem, emocionalmente e financeiramente", e naquele ambiente com fundo musical e transe coletivo, as doações vão se seguindo em um ritmo frenético. Na última parte, quando um homem doa sua moto, aí é que pude vislumbrar a quantidade de valores que arrecadam, pensando no financiamento da minha moto, julgando por mim, professor, foram anos de prestações e sacrifícios que evaporam, por indução ou impulso, em apenas um minuto... para a igreja apenas mais um "dízimo".
Demonologia, é considerado um ramo da Teologia por se referir aos demônios descritos no Cristianismo, e “legião” significa o nome genérico que se dá a toda possessão coletiva, e é assim que me faz lembrar este grande circo em que desprotegidas ovelhas são coadjuvantes anônimas que dividem o mesmo picadeiro com protagonistas bem articulados, poderosíssimos, que através de um "milagroso show" televisivo recebem doações milionárias, além de transformarem os templos físicos e digitais em verdadeiros birôs eleitorais, fazendo que o poder de poucos interfiram perigosamente na vida política do país.
A religião virou um grande negócio, o que vemos são pastores criadores de gado, donos de redes de televisão, políticos influentes, alguns, mais poderosos, cortam os continentes com jatinhos como se fossem filiais ou franquias, verdadeiros fest-food espirituais similares às grandes redes do ramo de alimentos, além de disputarem com igrejas "concorrentes" a expansão de seus 'negócios".
Elegem candidatos em todas as esferas da república e a palavra de meia dúzia deles tem peso imensurável na política nacional, com tanta "glória e poder", é impossível não comparar estas facilidades com aquelas que foram oferecidas a Jesus quando tentado no deserto.
Tempos de trevas, de "lobos em pele de ovelhas!"
FAZENDA FORMOSA, ADQUIRIDA POR R$ 20.000.000,00, SEGUNDO A REPORTAGEM, PELO PASTOR VALDEMIRO SANTIAGO
"QUANDO FALAREM MAL DE VOCÊ NÃO FIQUE CHATEADO, POIS VOCÊ É MUITO PIOR DO QUE ELES PENSAM"
... NÃO VOU POR AÍ!
Cântico Negro - José Régio (clique na imagem)
REFLEXÕES
PARA MIM
UM
DOS TEXTOS MAIS SIGNIFICATIVOS
QUE O MEU TECLADO JÁ
PRODUZIU (CLIQUE NO LINK)
NÃO SOU ESPÍRITA
Não sou espírita e não tenho religião, mas o Bloguetando está no site espírita de Divaldo Franco em uma pesquisa sobre similaridade, o que me deixou bastante feliz. Embora conheça a doutrina espírita, particularmente as obras básicas de Alan Kardec, nunca fiz qualquer referência ao espiritismo aqui no blog, por isso gostei tanto das palavras de minha amiga Rocio Rodi, espírita, quando indaguei a ela a razão do blog estar lá: “Parabéns Fernando! Sinal de uma escrita universal, coisas do amor, da paz, dos bons valores que transcendem. Feliz por você! ”
Tenho uma atração enorme pelas ideias divergentes, gosto dos contrários e estou aberto a qualquer discussão, não para impor pontos de vista, mas para aprender e até mudar de opinião se os argumentos forem mais consistentes que os meus.
Sou professor aposentado e blogueiro multimídia, mas antes de tudo um humanista sonhador, com pouco talento e muitas limitações, mas que quer acertar e fazer diferença.
Graduei-me em Filosofia, mas gosto mesmo é de colocar em prática
o que aprendi em minha Pós em "Tecnologias em Educação". (PUC-Rio), isto
porque acredito que a inclusão digital é um dos melhores caminhos para a
inclusão social, contudo, não perdi o gosto pela Filosofia ou deixei de “filosofar”. Tenho uma atração enorme pelas divergências, gosto dos contrários
e estou aberto a qualquer discussão, não para impor pontos de vista, mas
para aprender e até mudar de opinião se os argumentos forem mais consistentes
que os meus. Sou flexível e aberto a todas as possibilidades, pois a consciência
transcendente de viver em um tempo eterno e num espaço infinito me afasta
das posturas absolutas e definitivas. Tento me aproximar ao máximo da verdade,
porém, me recuso a enxergá-la por uma ótica exclusiva, por isso, sempre faço
simulações, e, virtualmente, como se estivesse num simulador de voo, transporto-me
nas idéias contrárias às minhas, experimento-as por dentro, provo-lhes o
sentido, dou-lhes todas as razões, sinto-as minhas, e só então me sinto apto
a criticá-las.
Da mesma forma, ataco minhas certezas, colocando-as ao avesso,
expondo-lhe todas as fraquezas, procurando-lhes os defeitos, interpretando-as
por uma ótima radicalmente contrária à minha, e só então me sinto hábil a
defendê-las.
MÉTODO CARTESIANO
O analfabeto funcional tem incapacidade de compreender textos e operações matemáticas simples e de organizar as próprias ideias para se expressar. Já o desinformado funcional tem o pensamento coletivo, pensa exatamente da mesma forma que outros desinformados
EMPATIA
Transporte-se numa ideia contrária à sua, experimente-a por dentro, prova-lhe o sentido, dê-lhe todas as razões, sinta-a sua, e só então se sinta apto a criticá-la.
UPGRADE NAS IDEIAS E NOS PENSAMENTOS
Já fiz upgrade sobre algumas besteiras que escrevi, mas pode ser
que ainda não tenha as atualizado em algumas postagens antigas.
Muitas apaguei, depois transferi para outro
site,
mas não faço mais isso
porque foram degraus de superação,
só eu sei minhas dificuldades para
escrever e compreender as coisas. Além disso textos são
como filhos. Ou devo apagar tudo?
.
Poema "Invictus", de William Ernest Henley (clique na imagem)
.
OLHANDO O ESPELHO
"Aprendi o segredo, o segredo, o segredo da vida, vendo as pedras que choram sozinhas no mesmo lugar"
MINHAS CRIATURAS
É dessas gavetas virtuais que vou "REBRINCANDO" com as palavras e passando a limpo as ideias, com a imaginação crio corpos e dou vida a criaturas, e faço com que elas caminhem pelos lugares aqui em Muriaé. Sinto-me um deus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário