domingo, 27 de dezembro de 2020

DISTORCENDO OS FATOS - A DESINFORMAÇÃO A SERVIÇO DA POLÍTICA

 

RASCUNHO E DIVERSÃO ONLINE 


        Não importa se a opinião é para favorecer eleitoralmente este ou aquele partido, FATOS NÃO DEPENDEM DE OPINIÕES, e qualquer um que usa meias verdades para atingir objetivos políticos, é MAU-CARÁTER ou DESINFORMADO, isso independente, como sempre digo, de ser de esquerda ou de direita.
       Ontem o presidente Bolsonaro voltou a criticar a Lei Rouanet, afirmando: “Há claro desperdício rotineiro de recursos que podem ser aplicados em áreas essenciais”, e aquele famoso “Gabinete” soltou esse meme com artistas brasileiros. É só ir na página daquelas pessoas que conhecemos bem para constatar o uso político dessa desinformação.
         É recorrente o incentivo do presidente à desinformação como arma em sua guerra anticultural. Lembram quando ele afirmou que Roger Waters, ex-integrante da banda Pink Floyd recebeu incentivo da Lei Rouanet nas apresentações que fez pelo Brasil? Não? Então clique aqui
         Para esses desinformados por conveniência, no Artigo 18 ou no Artigo 26 da Lei Rouanet, o apoiador pode deduzir 100% do valor investido, desde que RESPEITADO O LIMITE de 4% DO IMPOSTO devido para pessoa jurídica e 6% PARA PESSOA FÍSICA (do valor deduzido) O este artigo ESTIPULA DEDUÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA EQUIVALENTE A 30% (NO CASO DE PATROCÍNIO) OU 40% (NO CASO DE DOAÇÃO).
      A Lei Rouanet é a principal ferramenta de FOMENTO À CULTURA DO BRASIL, A LEI DE INCENTIVO À CULTURA contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades.

Nenhum comentário: