segunda-feira, 8 de junho de 2020

JÁ QUE ANDAM ASSOCIANDO *KARDEC COM RACISMO

         
Gaveta virtual, guardando meus rascunhos online




          Foto de Daniel Cohn-Bendit com sua nova máscara "anonymous" , rejuvenescido e onipresente nas manifestações anti racistas mundo afora, já tinha aparecido por aqui nos protestos de 2013, ressurgiu agora para nos mostrar que, assim como em 1968, a nova geração rejeita tudo que é velho... ultrapassado, que não faz bem às pessoas ou ao planeta (Questão 783, Livro dos Espíritos).
        Através de orientações espirituais do meu mentor espiritual,*Realfe, que por muito tempo bateu na mesma tecla da democracia, através do voto distrital, continua me revelando, sempre sussurrando em meus ouvidos "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura", repetição como a de Paulo, citando Tess 5;21 como a nova orientação para a nova política universal: "examina tudo e fique só com o que é bom", simples assim, pragmaticamente, sem ideologias ou teorias.
        O mesmo versículo serve também para a associação de Kardec com o racismo (último link), ninguém pode associar a visão que temos hoje com qualquer preconceito acontecido no passado, quando as pessoas não tinham as mesmas informações e esclarecimentos que temos hoje, seria o mesmo que rejeitar o Sítio do Pica-Pau Amarelo e toda a obra de Monteiro Lobato ou os ensinamentos da Bíblia por conta de versículos como: Deuteronômio 22:20-21, Deuteronômio 22:20-21, I Coríntios 14:33-35, Levítico 15:18-33, I Timóteo 2:11-13, - Levítico 12:2-8, - Números 5:20-27, - Eclesiástico 25, 24.
         
*Realfe é o real Fernandão, o "eu na psicologia" e o "Eu" do evangelho, maiúsculo, para dar um caráter divino à alma individual: “vós sois deuses” - Salmo 82:6, João10:34 e, principalmente, Lucas 17:21. Citações de um leigo no assunto, mas aberto aos esclarecimentos de todo bom entendedor. 

* Na barra direita aqui do Blog: "Não sou Espírita"
 e aqui: 
Allan Kardec, sobre os negros: "sem dúvida, são uma raça inferior"
A causa e o desdobramento deste post foi no Facebook, se você conhece sobre o assunto, clique no e aqui e faça seu comentário

Nenhum comentário: