John Naisbitt
Para eleger o próximo presidente não será o tempo de propaganda eleitoral na TV ou as informações de nomes como Marco Antonio Villa, Joice Hasselmann, Fernando Holiday, kim kataguiri, Leonardo Stroppa, Luis Nassif ou Paulo Henrique Amorim que determinarão a escolha do novo presidente da república.
Processos matemáticos e estatísticos, associados à psicologia serão determinantes, da mesma forma como foram na vitória de Donald Trump ou no plebiscito do Brexit, saída do Reino Unido da União Européia.
Quando você responde questões inocentes no Facebook, "qual famoso você seria", "como você será daqui a 30 anos?" ou "quem você foi na outra encarnação", nesses "apps" seus dados privados e de seus amigos são violados e vocês começam fazer parte de um gigantesco banco de dados... Sabem exatamente o que você gosta, assuntos que te interessam, etc., aí as “noticias dirigidas" ou memes chegarão individualmente, "por acaso", como se fossem escolhas pessoais, reforçando posições ou atacando adversários.
A melhor informação sobre "dominância informativa", técnicas de análises psicológicas, pós-verdade, psicometria e robôs, foi nesse comentário de Gregório Duvivier... divirjo de sua opinião política, mas respeito-a
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