segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

SIMPLICIDADE, SIMPATIA E GENEROSIDADE



Meu passeio ao Rio Grande do Norte não poderia ter sido melhor e começou muito bem, já no aeroporto tive a emoção de encontrar-me com Zuenir Ventura e sua esposa Mary Ventura. Zuenir é autor, entre outras obras consagradas, de “1968, O Ano que não Terminou”, fonte de inspiração para a mini-série “Anos Rebeldes”, da Rede Globo.
Foi tão gentil e deixou-me tão à vontade que, por pouco, não confundi as coisas e levei nosso rápido papo para o lado familiar... Como Além Paraíba era muito pequena quando ele mudou-se para o Rio, tive uma vontade danada de perguntar se tinha conhecido minha tia-avó, Ciloca, a tia Loca, que também morava lá, mas claro, limitei-me à alegria de fã e contentei-me, extasiado, apenas com seu autógrafo.
Disse que tinha editado uma revista sobre a vida e a obra do nosso conterrâneo Alcyr Pires Vermelho, e que gostaria muito de mandar um exemplar para ele, e, novamente, com muito boa vontade, deu-me  o seu endereço residencial e de e-mail.
Zuenir é o segundo jornalista famoso que tenho contato, o primeiro foi Sérgio Cabral, quando estava  editando a revista "Nosso Patrimônio"... estas duas personalidades iluminadas tem em comum qualidades que saltam aos olhos, ainda que em breves contatos ... simpatia, simplicidade e generosidade.

DE TÃO EMOCIONADO PERDI A OPORTUNIDADE DE TIRAR A FOTO AO LADO DE SUA ESPOSA MARY VENTURA 

CLIQUE NAS FOTOS DO FACEBOOK PARA LER COM LETRAS MAIORES
Na ordem, os links acima:


http://www.flipipa.org/
http://www.flipipa.org/2012/11/zuenir-ventura-se-emociona-pela.html?utm_source=BP_recent
http://www.flipipa.org/

Site Oficial de Zuenir Ventura: http://www.zuenirventura.com/



2 comentários:

handrews disse...

Que honra, hein!

handrews disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.