terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

A “SOLUÇÃO FINAL” E OS COMENTÁRIOS SOBRE O FINAL DE "AMOR À VIDA"



         
                                   O QUE DEFINE A NORMALIDADE? POLICARPO QUARESMA


                    O termo “Solução final” foi um eufemismo usado pelos nazistas para não ter que usar a expressão “aniquilação total”, eliminaram 2/3 da população judaica da Europa (seis milhões), só crianças foram mais de um milhão, mas mataram também deficientes físicos, gays, ciganos, prisioneiros de guerra, etc.
         Quando falamos de pessoas que fogem “à média” do que é considerado “comportamento normal”, tem gente que sente uma aversão tão grande que parece que querem bani-las do convívio social... algumas são tão veementes que a impressão que dão é que, se pudessem, optariam mesmo por uma "solução final", assim, poderiam manter a assepsia moral que tanto apregoam para a construção de uma sociedade idealizada, semelhante ao "paraíso na terra" dos marxistas, que transformaram "gulags" e  "paredóns" em purgatórios, ante salas de um éden que só existia em suas cabeças.
                     Este moralismo alienado estimula e potencializa os preconceitos já enraizados na sociedade, além de contribuírem, decisivamente, para o aumento destes ataques gratuitos a gays que vemos diariamente nos noticiários. Hoje, 03/02/2014, em São Paulo bateram com um skate na cabeça de um jovem até matá-lo.
                                 

Nenhum comentário: