domingo, 20 de julho de 2014

TEM ALGO DE PODRE NO REINO DO FUTEBOL

RASCUNHO ONLINE


CONEXÃO REPÓRTER AQUI
          Vi e revi a reportagem... estou chocado. Faço minhas as palavras de Roberto Cabrini e de Adélia Prado: “Chegou a hora de mudanças, de filosofia, comportamento e valores”... No futebol e na política, “é a transparência do mal, o mal tá tão disseminando, tão enraizado, tão generalizado, que ele está transparente, você não vê mais onde é bom ou ruim, tá tudo ruim... é uma comida envenenada”.
           E tem muita gente inteligente achando que está tudo caminhando na direção certa, que as coisas vão se ajeitar sem mudar o rumo, mas como Cristóvão Colombo, navegam para o ocidente tentando chegar ao oriente, em direção oposta aos verdadeiros objetivos... sempre erram. Pensam até que já encontraram suas ricas e prósperas Índias, e tal como aconteceu com o navegador genovês, morrerão acreditando nisso... enganadas e enganando. 
           Apesar de saber do que o ser humano é capaz, dos submundos que permeiam a alma humana, do "quanto mais se tem, mais se quer", ainda assim, nesse caso, prefiro continuar seguindo aquela máxima: "Dubito, ergo cogito, ergo sum - Eu duvido, logo penso, logo existo, isso apesar da opinião de minha querida amiga Marcia Rocha: "Tem coisa que escapa à nossa rasa lógica. As pedras não pensam, não cogitam, e existem". Mesmo com todas as denúncias prefiro esperar para ver no que vai dar, afinal, é difícil acreditar que isso esteja acontecendo em grandes clubes ou na seleção onde estão envolvidas somas inimagináveis em dinheiro, bilheteria, direitos televisivos, patrocínios milionários, etc.
            E  aqui  o comentário de Barbara Gancia, no "Saia Justa" (GNT) sobre a seleção do Felipão
     

Nenhum comentário: