segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

“EXCLUIR” É MUITO PIOR DO QUE “ADICIONAR”

RASCUNHO ONLINE
  

“... Eu corrigia, era algo inevitável, mas agora eu excluo a pessoa, deixo-a pensar que pode ter sido por outro motivo, só não consigo mais tecer nenhum tipo de papo com quem não sabe um mínimo de português”.

           Depois de ler esse comentário no meme que compartilhei da querida amiga, Professora Jane Castro, resolvi trazer essa reflexão aqui para o blog. 
          É grave quando um professor de História comete erros gramaticais, professor de Português então, é impensável, pior ainda são os "mestres", de qualquer conteúdo, entulhados de teorias e conhecimentos específicos, mas que não sabem nada da vida ou dos “N” motivos que a limitação humana impõe a esse tipo de dificuldade, não se dão conta, mas muitos desses bloqueios no aprendizado começa dentro da sala de aula, e não estou falando de casos específicos como os meus quando pequeno, que autodiagnostiquei como déficit de atenção, dislexia, QI baixo, e, quem sabe, outros transtornos de aprendizagem que não tenho conhecimento, mas tem um problema bem mais simples de resolver e muito mais devastador... o professor despreparado que prioriza a forma em detrimento do conteúdo, por conta disso... exclui!
          Dediquei ao magistério todo o meu esforço e amor, e tive nessa profissão alegrias que poucos profissionais experimentaram, mas se conseguisse superar minhas dificuldades e pudesse aumentar a memória do meu HD, ou pelo menos formatar boa parte daquilo que guardei desnecessariamente ao longo dos anos, tivesse um conhecimento próximo ao da Jane, Dadace, Alice Catapreta Reiff e tantos outros mestres que convivi e que admiro dessa área, acho que ainda hoje, na terceira idade, cursaria jornalismo, aqui mesmo, na FAMINAS... sei a música, mas não toco o instrumento.  
          
Meu compartilhamento no facebook: 


LINK "RIMAS":

Nenhum comentário: