sábado, 14 de março de 2020

COVID-19/2022, O NOSSO CORANABURRICE DEMOCRÁTICO


Gaveta virtual, guardando meus rascunhos online
        
"Elimine a causa e o efeito cessa"
Miguel de Cervantes
        Vivem me rotulando de estar sempre "em cima do muro" por eu não ser filiado a nenhum partido político e estar sempre criticando os dois lados das principais lideranças do nosso país. 

        Sou RADICAL e vou à raiz do problema,  nunca em minhas insignificantes opiniões apoiei essa ideia tresloucada de fechar o CONGRESSO NACIONAL, mas admito, é CAUSA PRIMEIRA de todos os males da nossa democracia.

        A segunda irregularidade, apesar desses malucos a colocarem no "mesmo saco", mas que não faz parte da causa, é essa campanha para fechar o STF, Supremo Tribunal Federal, quando o que precisa ser feito não é fechar, mas mudar a forma como são indicados, o tempo de mandato dos ministros, e diminuição de suas atribuições, para isso é necessária a prisão em segunda instância e que todos os recursos terminem nos tribunais regionais, deixando para o STF, órgão máximo do Poder Judiciário, a sua importantíssima função que é proteger a Constituição da República Federativa do Brasil.

        Sei de antemão que LULAS ou BOLSONAROS nunca poderão mudar a forma de governar nosso país, já que constitucionalmente quem governa é o povo, que por sua vez não tem controle algum sobre os deputados e senadores que elegem, e a única coisa acredito, e  nesse governo tem o vice-presidente, General Mourão, que também defende esta que é a ÚNICA saída política possível para o nosso país... VOTO DISTRITAL.

       Lula teve prestígio e oportunidade para fazer uma verdadeira revolução, mas seus únicos objetivos foi manter a sua popularidade pessoal e a transparente intenção de perpetuar o PT no poder, para isso interferiu na principal base de nossa democracia com o Mensalão, usando com dinheiro vindo de "propinodutos" como o Petrolão, desvios de fundo de pensões de estatais e tantas outras falcatruas.

       Já para o Presidente Bolsonaro não precisa interpretação para entender suas intenções, estão explícitas nas IDEIAS que sempre defendeu enquanto deputado, e que agora entre ditos e desmentidos, essa intenção é verbalizada na voz de seu principal assessor , o filho Eduardo Bolsonaro: "radicalizar"  uma das respostas do governo poderá ser 'viabilizar um novo AI-5" ou "você não manda nem um jipe, bastam um cabo e um cabo para FECHAR o STF".

Nenhum comentário: