sábado, 5 de dezembro de 2020

SUICÍDIO POLÍTICO DE SÉRGIO MORO

RASCUNHO E DIVERSÃO ONLINE

          Na alternância de ataques, a vez é da esquerda, e o alvo é Sérgio Moro, que já tinha dado tiro em um dos pés quando deixou a magistratura para fazer parte de um governo que foi eleito às custas de suas decisões judiciais.
         O tiro no outro pé foram as revelações dos bastidores da Lava Jato feitas por hackers e denunciadas pelo The Intercept Brasil, mas agora o seu sepultamento político foi definitivo, deu o tiro  na própria testa ao aceitar o cargo de sócio-diretor da empresa de consultoria Alvarez & Marsal, a mesma que disse, em documento, que o triplex do Guarujá não era de Lula.
     Com esse contrassenso,  a esquerda argumenta que esses tiros neutralizaram os que foram dados por Moro contra Lula, e pedem anulação da condenação por "supostas" mordomias relativas aos "puxadinhos" executados no sítio de Atibaia,  por duas clientes da A & M, a Odebrecht e a OAS (Clique na imagem e aqui), que "por acaso", o sítio era frequentado pelo ex-presidente, mas de propriedade de um desconhecido *Fernando Bittar.
Além das condenações tem ainda o "negacionismo" da esquerda sobre Mensalão, tão ruim ou até pior para a democracia do que o Petrolão, "foi o mais atrevido e escandaloso caso de corrupção" Roberto Gurgel PGR. 
        Moro agora sofre ataques em duas frentes, de um lado, à esquerda, petistas inconformados com a condenação de Lula, no lado oposto, num impensável consenso, a extrema direita
bolsonarista indo às forras pela denúncia do ex-Ministro da Justiça de interferência na Polícia Federal visando proteger seu filho, o senador Flávio Bolsonaro( clique) da "suposta" acusação de associação com Fabrício Queirós, no esquema das "rachadinhas" e lavagem de dinheiro.
        Tanto para os que desejam Moro na presidência, quanto os que defendem a inocência de Lula ou de Flávio Bolsonaro, tem em comum uma verdade particular plantada e enraizada na cabeça, que FATO algum poderá mudar suas maneiras de pensar.

  *Duas perguntas:
1- Qual a razão dos "puxadinhos", obras realizadas pela OAS, o que Gordilho fazia no sítio? Na pior das hipóteses, uma ligação muito suspeita, e já vi gente aqui que me questionou sobre esta afirmação... "intriga da oposição"... "perseguição política"... "fake news", o fato é que as duas cozinhas, do sítio e a do triplex, são exatamente iguais, e foram compradas na mesma loja pelo mesmo arquiteto da OAS (estão nos autos). Parênteses por causa do questionamento que citei acima, pelo menos a do sítio foi escolhida pela ex-primeira dama Marisa Letícia Lula da Silva.
2- Qual seria o interesse de duas empresas internacionais, com várias obras em estatais, estarem fazendo "puxadinhos" (obras) no sítio de um desconhecido?

Nenhum comentário: