sábado, 30 de agosto de 2014

DESPOTISMO DEMOCRÁTICO NA IMPRENSA

RASCUNHO ONLINE


O QUE MUDOU COM A SAÍDA DE HELENA CHAGAS? CLIQUE AQUI (E AQUI) PARA SABER


“Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade” 
George Orwell 


            O despotismo do século XXI começa pela militância demonizando os meios de comunicação que criticam o governo (PIG - Partido da imprensa golpista), depois vem as reiteradas tentativas de estabelecer um controle social e "democrático" da mídia, priorizando "blogueiros amigos" ou pequenos jornais regionais que fariam qualquer coisa para conseguir publicidade de empresas estatais como a Petrobrás, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, ou mesmo propaganda exaltando as obras e feitos de quem os patrocina, pronto, aí está a base de sustentação, o PIG - Partido da Imprensa Governista.
               É uma nova forma de censura à imprensa, em vez dos "déspotas esclarecidos" no pós Iluminismo, a nova versão petista, os "despotistas democráticos", com milhares de blogs e centenas de jornais pulverizados pelo interior dependendo de verbas publicitárias para sobreviver, e claro, falando bem do governo.
           Ficção? De volta ao Futuro? Não, é a mais pura realidade, é a fórmula que estão buscando para acabar com o incomodo das denúncias, praticamente semanais, da Revista Veja, Folha, etc., o passado está de volta com uma nova roupagem, um meio-termo entre a democracia plena e uma ditadura encoberta.
          Não existe imparcialidade na grande imprensa, mas esse mal é facilmente diagnosticado, e a mesma facilidade de ser combatido através das redes sociais, que hoje tem tanta força quanto os grandes grupos midiáticos.
                

PASSIONALIDADE & PARCIALIDADES



ACABAR COM AS CRÍTICAS
VÍDEO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES


O DEPUTADO JOSÉ GUIMARÃES É IRMÃO DO PRESIDIÁRIO JOSÉ GENUÍNO, FICOU CONHECIDO NACIONALMENTE NO CASO DOS DÓLARES NA CUECA, EM QUE SEU ASSESSOR FOI DETIDO COM DÓLARES NA CUECA. A JUSTIÇA LIVROU O DEPUTADO RESPONSABILIZANDO APENA O ASSESSOR  (CLIQUE NO LINK)
LINK

Nenhum comentário: