sexta-feira, 30 de maio de 2014

MÍDIA MÉDIA, CALANDO A LIBERDADE DE EXPRESSÃO

RASCUNHO ONLINE
  

PLANO NACIONAL DE DIREITOS HUMANOS I 
O decreto 8243 segue a mesma linha do 7037 (aqui)


NO FINAL DO VÍDEO: FERNANDÃO DEBATENDO MÍDIA

          A partir da denúncia do jurista Ives Gandra Martins no programa do Jô, diga-se de passagem acima de qualquer suspeita para os petistas (no link sua opinião contra o julgamento do mensalão), resolvi destrinchar apenas aquela parte que considero a mais danosa para a nossa democracia, para isso, acrescentei o ponto de vista do articulista da Revista Veja, Reinaldo Azevedo, e, claro, no final do vídeo, a minha opinião quando, em 2010, ainda se falava no “Controle Social da Imprensa”.
        A atual imprensa brasileira pode até se posicionar de forma a reproduzir fatos tendenciosos, mas, pior do que isso seria se fosse controlada pelo Estado, não através de uma revolução como aconteceu na antiga URSS, mas de uma forma muito mais sutil.
        O projeto é alterar a Constituição "democraticamente" através de um Congresso Nacional “controlado” (vendido), usando para isso métodos como o mensalão ou a operação Lava-jato... verbas estatais financiando a base aliada do governo para que todos esses ataques à república sejam efetivados através de PECs, supostamente, em nome dos direitos básicos dos seres humanos... Pura enganação!!!
         Manifesto meu pensamento, votarei com a oposição. Sei que sou minoria e não faço parte da legião de Neilis Santos Ferreira (vídeo abaixo), mas isso também não importa muito, há artistas e intelectuais que, se não falam bem desse governo, também não são bestas de criticar (aqui e aqui), o caso envolvendo Maria Bethânia citado no link anterior não é o único, por isso e por muito mais não tenho ilusão alguma a respeito do resultado das próximas eleições.
           Claudia LeiteVanessa da Mata, Ana Carolina, Bete Carvalho, Daniela Mercury, (aqui neste link) e "até o Cirque du Soleil, com ingressos a quase 500 reais, também encontraram um lugarzinho ao sol, enquanto exposições maravilhosas como “Leonardo da Vinci” e “Corpo Humano”, tentaram e nada conseguiram. Deu pra perceber que de “democracia cultural” essa lei não tem nada (...) Uma lei que tornou-se imoral por meter a mão no bolso da população, utilizando recursos que seriam da União..."
Educação se faz com exemplos, nunca com teorias, quem vai querer levantar bandeiras moralistas contra pessoas tão queridas? Artistas consagrados como a própria Bethânia,
          Veja na postagem anterior a letra da música "Mídia", do grupo Pietá: "Tá tudo Médio", só acrescento aí as palavras de Ariano Suassuna:  "Em arte, o gosto médio é mais prejudicial do que o mau gosto... Nunca vi um gênio com gosto médio".
          A História não engana.. na vanguarda de ontem estão os reacionários de hoje

A- Entrevista completa de Ives Gandra Martins
B- Entrevista completa de Reinaldo Azevedo

 ADICIONADO EM ABRIL 2016:

ESTEREÓTIPO É UMA ARMA POLÍTICA
INFELIZMENTE JÁ USEI (UM COMENTÁRIO JÁ É O SUFICIENTE)... E VOCÊ?
JÁ?
ENTÃO NÃO SOMOS DIFERENTES!

Em NY, brasileiros comem pão com mortadela em ato contra impeachment, Patrões com a babá, AQUI também, e   LEI ROUANET
                                   


         
"LULA É O MEU PAIZÃO" - "ELE AJUDA TODO MUNDO" -  "ELE NUNCA PENSOU SÓ NELE" - "NUNCA PENSOU EM FICAR RICO" -
"EU ACHO QUE O PT MUDOU PARA MELHOR"






23/09/2015; Não vou apagar por já escrevi, mas reconheço... quem sou eu para falar de Claudia LeiteVanessa da Mata, Gilberto Gil, Ana Carolina, Bete Carvalho, Daniela Mercury, Maria Bethânia, Chico Buarque?






Nenhum comentário: