quarta-feira, 15 de agosto de 2018

NÃO CONSEGUI PARAR DE CHORAR


RASCUNHO ONLINE

         CLIQUE AQUI

                 Educação nunca foi prioridade para nossos governantes, e nós, professores, nunca tivemos o reconhecimento que esses profissionais tem em outros países, mas quando ex-alunos, que já deixaram a escola há tanto tempo, se reúnem para fazer uma homenagem como esta, não tem como não me sentir super valorizado.
           Apesar de saber que esse dia ficará para sempre em meu coração, resolvi fazer um registro físico, assim, sempre poderei beber nessa fonte quando minha autoestima estiver baixa, e precisar renovar minhas energias para retomar meus sentidos.
          Sou de uma família de professores (mãe, esposa, irmã, irmão, sobrinho e avô), mas a tradição familiar parou em mim, por causa do pouco valor dado a essa profissão, meus filhos nunca sequer cogitaram qualquer possibilidade nessa área, mas quem sabe as coisas mudem e, para o bem do país, meu netinho encontre perspectivas no futuro que o faça entusiasmar .
         Nos professores a aposentadoria potencializa a falta que sentimos de nossa atuação profissional no dia-a-dia, isto porque ela não é igual às outras, nosso "material de trabalho" são vidas em formação, e os “instrumentos" que usamos no dia-a-dia, sensibilidade e emoção, somados às essas manifestações de carinho transformam essa atividade num verdadeiro alimento para a alma.
         Nessa homenagem que recebi, fui apenas aquele que canalizou na minha escola a essência dessa convivência mágica entre professor e aluno, que é de puro amor, uma continuidade de tudo que sentíamos pelos nossos mestres lá no passado, e que ficaram guardados com o mesmo carinho em nossos corações.






Nenhum comentário: