sábado, 8 de maio de 2021

EM APENAS DUAS SEMANAS MUDEI DE OPINIÃO SOBRE O VOTO IMPRESSO


RASCUNHO E DIVERSÃO ONLINE 






          Um dos motivos deste post foi a chacina com 28 mortos no Jacarezinho, e a justificativa é a opinião do presidente: "violência se combate com violência".
          Aí veio a pergunta que nunca vai calar: se os traficantes dominam 15,5%  e os milicianos 50% de territórios como o Jacarezinho, será que os milicianos tb serão massacrados? Será que o armamento deles é menor do que o dos traficantes?
Não mudo uma vírgula do que reiterei duas semanas atrás 
sobre uma opinião que dei há 12 anos.
              Entendo a revolta de quem defende a máxima de "bandido bom é bandido morto",  entendo a revolta de ver um companheiro morto, como o policial que morreu na operação no Jacarezinho, assim como sei que para um formador de opinião, é muito mais fácil defender execução e incitar a violência, e que a defesa tem que ser da polícia e não de criminosos, e é exatamente aí que fui procurar o termo jurídico da palavra no dicionário:
"Criminoso é a pessoa que cometeu um crime", e acrescento, qualquer tipo de crime: desde ser beneficiado por empreiteiras, receber dinheiro suspeito na conta da esposa, comprar mansão ou tríplex, atentar contra a saúde de milhares de brasileiros devido a má gestão ou mau exemplo na pandemia, ou execução, não importando se por bandidos como no caso do jornalista Tim Lopes ou se por policiais agindo fora da lei. O termo correto no dicionário é: "que ou aquele que infringiu por ação ou omissão o código penal, cometendo crime... 
 


Nenhum comentário: