segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

SAUDADE DO AMIGO

    


Saavedra e seu pai, Sr. Fontes, na loja Casa Paulista, em Muriaé


 CLIQUE NOS LINKS

              Já tinha transferido minhas postagens do Blog para o Facebook e Instagram, mas fui compartilhar uma postagem da filha do meu querido amigo Saavedra Fontes, Rosilene Fontes, e constatei que o texto abaixo não tinha  sido publicado no Bloguetando, mas na página do Saavedra, logo depois do seu falecimento.
             Como não canso de manifestar o orgulho que sinto por ter sido amigo desse genial  poeta e escritor, sempre mostro nossas *interações no Facebook, (Aqui, e aqui também) mas hoje ao compartilhar uma postagem de sua filha, Rosilene Fontes, procurei e não encontrei esta postagem, não encontrei porque a tinha publicado em sua página, por isso abri essa exceção para que a última postagem do Bloguetando seja esta: 
          Querido Saavedra, o tempo que ficamos sem nos ver, desde a minha distante infância, quando você deixou lembranças indeléveis em meu coração, até as inúmeras mensagens que temos trocado diariamente aqui no Facebook, me fez acostumar sem a sua presença física, e é assim que vamos continuar.
Querido Saavedra, o tempo que ficamos sem nos ver, desde a minha distante infância, quando você deixou lembranças indeléveis em meu coração, até as inúmeras mensagens que temos trocado diariamente aqui no Facebook, me fez acostumar sem a sua presença física, e é assim que vamos continuar. RENASCER RENASCER
Na agonia da tarde,
precedendo as sombras da noite,
a claridade é tragada
como se fosse para sempre
Pondo-se entre montanhas
que antes iluminara,
deixa o sol, as estrelas,
em inefável beleza.
Embaixo, um rastro sombrio,
ocultando todos os caminhos,
deixando perdido nas trevas
quem só usa os sentidos.
Sensíveis observadores
que transformam-se ao olhar para o alto,
vislumbrando na imensidão do cosmo
os mistérios da perfeição.
Fechando um círculo de luz,
no breve giro da terra,
limita o espaço infinito
com o brilhante azul da manhã
* Nossa amizade foi forjada e consolidada através de inúmeras trocas de mensagens, uma delas é essa é de 2015, quando você me "situou" sobre um texto que publiquei, dizendo ser "contraditório e inaceitável em se tratando de um trabalho e um ideal intelectual...":

Nenhum comentário: