sábado, 15 de maio de 2021

CIRO GOMES PERDEU O FUSCA DE ESTIMAÇÃO


RASCUNHO E DIVERSÃO ONLINE 

       É bem-vinda qualquer voz contra o anticivilizatório, inconsequente e irresponsável governo Bolsonaro, e não tenho nada contra um político criar um grupo para se auto elogiar e fazer propaganda política de si mesmo para as próximas eleições, mas os membros precisam saber quais são as intenções de quem criou o grupo.
       Me senti seduzido pelo convite para participar do grupo “Nem Lula, Nem Bolsonaro”, e logo que entrei teve uma discussão, alguns criticavam Ciro Gomes e a maioria o elogiava, por isso resolvi publicar o vídeo e o texto abaixo
        Como minha postagem foi censurada, comecei a observar as postagens anteriores do grupo, e a cada 10 ou 15 posts criticando Lula ou Bolsonaro, tem um elogiando ou com entrevistas de Ciro Gomes com sua verve afiada.

A POSTAGEM CENSURADA

          Ciro Gomes é apenas mais um, mas apesar de tudo nunca deixo de ouvir o que ele ou qualquer outro político tem a dizer, entre Lula e Bolsonaro, meu voto será dele, mas a mudança tem que ser mais embaixo... e profunda.
          Estava lendo os comentários da penúltima postagem e resolvi fazer a minha primeira participação no grupo, independente de nomes ou partidos, vim para cá para participar de uma mudança real de paradigmas, e Ciro Gomes é um exemplo fiel de tudo que não quero mais na política brasileira.
          Não custa sonhar, mas ninguém aguenta mais presidentes “bom de papo” e com a verve discursiva afiada, transbordando segurança, mas que, quando eleitos, tem pela frente um Congresso formado por pessoas iguaizinhas a ele, com a mesma enrolação, e que na “verdade verdadeira” são eles, POR NOS REPRESENTAR, que realmente detém o poder.
           Politicamente sonho com o VOTO DISTRITAL MISTO, em duas votações, uma com 70% dos candidatos escolhidos nos distritos (domicílios eleitorais)  numa segunda votação, 30% para escolher os candidatos que o partido político indicar, e uma década depois, se as práticas que conhecemos mudassem, aí sim, um novo plebiscito para saber se a população optaria por presidencialismo ou parlamentarismo.
          Se votei em um Deputado e quero saber como foi sua atuação, não será a propaganda política no horário eleitoral ou argumentos de cabos eleitorais espalhados pelos quatro cantos do Estado, movidos por interesses próprios que fornecerão as informações que necessito para avaliar o desempenho do meu candidato
          O voto por distrito seria um simplificador, e até diminuiria os "custos" de uma eleição, fazendo com que a decisão dos eleitores dependesse, exclusivamente, do desempenho dos próprios políticos, cada deputado, por mérito pessoal, mostraria a que veio em debates locais e, por causa da disputa, os próprios oponentes que estivessem disputando o mesmo cargo nos apontariam, se o oponente já estivesse cumprindo mandato, suas possíveis falhas ou omissões na Câmara.
         Ciro Gomes, pela sua experiência até que poderia ser um bom Primeiro Ministro, mas já está manjada esta sua história de político "sabe tudo" personificando o estereótipo de salvador da pátria.
         Se nas próximas eleições aparecer um candidato preparado para o cargo de presidente defendendo o voto distrital como única saída política para o nosso país, terá meu voto e o meu apoio.


Nenhum comentário: