sexta-feira, 18 de junho de 2021

CO-RESPONSABILIDADE

 

RASCUNHO E DIVERSÃO ONLINE

NÃO DEIXE DE CLICAR NOS LINKS PARA CONTEXTUALIZAR

         Meu voto nulo tornou-me CO-RESPONSÁVEL pela presente ameaça à nossa democracia e por boa parte de todas essas quase 500.000 mortes provocadas por políticas equivocadas na saúde, e é por isso que tenho feito essa militância contra as políticas anticivilizatórias de Bolsonaro... "Dos males, o menor."
         Mesmo assim não esqueço que no auge do governo Lula, quando sua popularidade beirava os 90% e sua equivocada política econômica ainda não tinha dado errado, quando ainda tinha o Congresso nas mãos com o Mensalão, quando ainda não tinha acontecido o Petrolão e todos os seus desdobramentos, ele poderia ter feito as reformas que o país necessitava e nossa realidade hoje seria outra, sem a nefasta consequência do que está sendo Bolsonaro.
       O apoio sem críticas que os petistas sempre deram a Lula, e que seus seguidores continuam dando até hoje, são semelhantes ao apoio cego que Bolsonaro recebe de seus apoiadores, antes o incentivo à insanidade vinha dos "Blogs sujos" do PT, hoje vem do "gabinete do ódio", ambos financiados com dinheiro público para enganar a população.
       Nada mudou, basta entrar nas páginas dos petistas e bolsonaristas que vc conhece, é só elogios e exaltação, portanto, não foi só do meu voto nulo a responsabilidade pela insanidade atual.
       A saída? São Paulo, I Tess 5:21, São Descartes, nos capítulos e versículos sobre o "método da dúvida" e, principalmente, São Gilberto Carvalho, em seu convite à autocrítica.
   Como podem constatar, não foi só o meu voto nulo o responsável pelo obscurantismo que atravessamos e a tragédia porvir que está se configurando. 

Nenhum comentário: