quinta-feira, 26 de agosto de 2021

INDIRETAS


RASCUNHO E DIVERSÃO ONLINE


          Uma indireta nas redes sociais quando mirada para apenas uma pessoa sempre atinge outras 20, e mesmo quando tem objetivos pedagógicos, quase sempre o ego cria um escudo protetor impedindo que ela atinja seus objetivos.
          Minha excessiva autocrítica impede essa proteção, ainda que não seja para mim e mesmo que a considere injusta, sempre aprendo alguma coisa,
           Se foi pra mim, indireta ou não, independente de acertar o alvo ou não, se foi critica construtiva ou não, se teve intenção pedagógica ou não, critico o governo Bolsonaro sim, e faço isso porque sou democrata, e também porque sempre fiz críticas aos governos petistas, mas nunca defendi mitos, de esquerda ou de direita, e sim instituições fortes, principalmente a Câmara dos Deputados pelo voto distrital, e colocar na Constituição listas tríplices, elaboradas pela Procuradoria e pela Magistratura, para escolha da PGR e Ministros do STF, além de mandato por tempo determinado.
            Quanto à indireta, nunca defendi aqui "escola sem partido", o mais próximo que já escrevi foi defender a liberdade do aluno em relação a doutrinação em sala de aula, e por criticar o Ministro da Educação de Bolsonaro, não faz de mim um "traidor", porque não posso trair o que nunca defendi, muito antes da última eleição, minha posição sempre foi escancarada, este post fiz antes das eleições de 2018
            Ser liberal etimológico, inclusive nos costumes, nunca fez de mim um bolsonarista, ainda mais quando defendem AI-5, e me vira o estomago esses defensores "da família, da pátria e da moral", capitaneados pelos pastores Edir Macedo, Silas Malafaia, Marco Feliciano, Valdomiro Santiago, e outros honestíssimos moralistas patriotas de plantão.
               Não tenho como me calar só para não ser rabugento.

             



Nenhum comentário: