domingo, 4 de abril de 2021

TENTATIVA DE MUDANÇA

 

RASCUNHO E DIVERSÃO ONLINE 

A borboleta é considerada o símbolo da transformação. Entre outros, simboliza felicidade, beleza, a alma, inconstância, efemeridade da natureza e da renovação.

Não deixem de clicar nos links 

          Meu filho, Fellipe Archanjo, sempre briga comigo por causa do meu “Rascunho e diversão online”, diz que “depois que um texto vai para a rede, não te pertence mais, rascunhe antes de publicá-lo”. Ele não acredita e vocês provavelmente também não vão acreditar, mas escrevo para mim, e tenho uma explicação muito simples, tive bloqueio de aprendizado, nunca consegui aprender gramática, não sei português, escrever para mim é como tocador de violão que não sabe partitura, “toca só de ouvido”.
           Sempre tive muitas ideias, mas não tinha o canal necessário para eduzí-las, mesmo tendo a boa vontade da Dadace, minha irmã mais velha, professora, que entre outras escolas lecionou Português a vida inteira na Faculdade Santa Marcelina, mas foi graças ao Google e a convivência, virtual nos blogs, e presencial nas escolas com professores, que comecei a ultrapassar meu antigo limite das três linhas.
        Nessa empolgação passei a pecar pelo excesso oposto, resolvi "tatuar" agora a borboleta na minha cabeça e tentar parar com os textos enormes (e aqui) e voltar aos antigos teXtículos de três linhas.
              Assim que terminei de escrever a postagem é que percebi que se escrevesse as ideias contidas nos links, o texto ficaria enorme, do mesmo tamanhão da vontade que tenho de aprender twittar com apenas 34 caracteres.

Nenhum comentário: